• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Joião começa a operar nesta segunda-feira (21), confira as linhas e horários

 

Publicado em: 18/03/2022 17:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeitura cria página de informações exclusiva do Joião, com dados completos sobre os itinerários. Confira

O Programa de Transporte Público Municipal Gratuito de Quatro Barras, o Joião, passa a operar já na próxima segunda-feira (21). Criado para auxiliar o trabalhador, promover o desenvolvimento local e fortalecer o comércio e a geração de empregos, o programa é fruto de uma parceria inovadora entre a Prefeitura de Quatro Barras e a COMEC, com apoio do Governo do Estado. 

Quatro Barras é a primeira cidade da Região Metropolitana a implantar a Tarifa Zero no transporte coletivo municipal, e uma das pioneiras no Paraná a oferecer transporte gratuito à população. 

E o melhor, o serviço chega à comunidade sem burocracias ou cadastros prévios. O passageiro terá livre acesso às quatro linhas exclusivas que irão operar tanto em dias úteis, quanto em fins de semana, com mais de 80 horários à sua disposição A estimativa é que cerca de 12 mil pessoas sejam beneficiadas diariamente com o novo sistema.

Funcionamento    
O transporte gratuito será oferecido pelas linhas Borda do Campo/Terminal de Quatro Barras, São Pedro - Jardim Menino Deus (via Terminal de Quatro Barras), Palmital - Ribeirão do Tigre/Terminal de Quatro Barras, e Santa Luzia.

Mesmo com a incorporação da tarifa zero nas linhas municipais, o sistema metropolitano continua com atendimento normal através das linhas de ligação com Curitiba (Guadalupe e Terminal do Santa Cândida), Campina Grande do Sul e Piraquara, ou seja, ao se deslocar para outros municípios o passageiro terá o custo normal da passagem.

Para distribuir os serviços no Terminal Rodoviário, foram realizadas adequações para o atendimento híbrido, permitindo acesso às linhas municipais sem passagem pela catraca no terminal e a implantação de catraca para as linhas metropolitanas, de forma que ambas estejam integradas.

Página de informações do Joião
Para facilitar o acesso às informações do transporte, como linhas, itinerários e horários, a Prefeitura de Quatro Barras criou uma página exclusiva de informações sobre o Joião. Ao acessar o site da Prefeitura (www.quatrobarras.pr.gov.br), é necessário apenas um clique no Menu Principal “Joião” para que o cidadão encontre as tabelas completas do transporte, além de um canal específico para o envio de sugestões, críticas e pontos de aperfeiçoamento do sistema ([email protected]). 

As tabelas também serão disponibilizadas nos monitores das TVs localizadas no Terminal Rodoviário, facilitando o acesso às informações para todos os passageiros. 

Toda a grade de atendimento também poderá ser conferida aqui.
Joião: embarque nessa que é de graça!