• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras mais limpa: Prefeitura lança mutirões de coleta e limpeza nos bairros

 

Publicado em: 10/02/2022 16:58 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Confira datas e locais onde os mutirões serão realizados e programe-se!
    
A Prefeitura de Quatro Barras, através de ação conjunta entre a Secretaria de Infraestrutura, Logística e Frotas; e as Subprefeituras do Jardim Menino Deus e da Borda do Campo, está lançando o programa “Quatro Barras + Limpa”, para a realização de mutirões de coleta e limpeza nos bairros.  
    
O programa está sendo lançado com vários objetivos simultâneos: além de auxiliar para uma cidade mais limpa e bonita, e garantir plenas condições de circulação para motoristas e pedestres, já que grande parte destes materiais são depositados em calçadas ou beiradas de ruas, a iniciativa busca conscientizar a população sobre a necessidade do descarte responsável dos resíduos.
    
Durante os mutirões, serão coletadas caliças (restos de materiais da construção civil, resultantes de obras ou reformas) e galhos de árvores, conforme cronograma já definido para cada localidade. A ação inicia nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro no bairro Jardim Menino Deus, um dos mais populosos da cidade, e nas regiões adjacentes. 
    
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, as equipes percorrerão as regiões do Centro, Jardim Patrícia, Jardim Graciosa e Colônia Maria José. O cronograma segue nos dias 9 e 10 de março, nas localidades da Borda do Campo, Pinheirinho, Santa Luzia e Jardim das Acácias. Nos dias 24 e 25 de março será a vez das regiões do Florestal, Itapira, Jardim Pinheiros (Humaitá), Orestes Thá e Gralha Azul.   
    
O prefeito em exercício, Jarbas Mocelin, disse que os mutirões são fruto de um trabalho integrado entre a Secretaria de Infraestrutura e as Subprefeituras, que somam esforços para tornar a cidade mais limpa e bonita. 

“Este é um tema que sempre está em evidência na gestão, na busca por soluções no que diz respeito ao descarte de resíduos, sejam eles orgânicos, recicláveis ou urbanos (entulhos). Além do processo de limpeza e recolhimento, nossa meta é conscientizar a população para um descarte responsável, pensando na conservação do meio ambiente e também no bem coletivo, permitindo livre fluxo às pessoas”, disse Jarbas.

Recomendações
A Prefeitura recomenda aos moradores que depositem estes materiais na data mais próxima possível do dia de coleta. Outros tipos de resíduos, como móveis ou produtos eletrônicos, não serão coletados nos mutirões, já que a destinação destes materiais é diferente, uma vez que causam poluição ao meio ambiente e, portanto, não podem ser descartados de forma conjunta com caliças e materiais resultantes de podas. Uma cidade mais limpa depende de todos nós. Colabore, faça sua parte!  

Fique atento ao calendário da coleta:
Dias 17 e 18/02: Jardim Menino Deus e regiões adjacentes.
Dias 23 e 24/02: Centro, Jardim Patrícia, Jardim Graciosa e Colônia Maria José.
Dias 09 e 10/03: Borda do Campo, Pinheirinho, Santa Luzia e Jardim das Acácias.
Dias 24 e 25/03: Florestal, Itapira, Jardim Pinheiros (Humaitá), Orestes Thá e Gralha Azul.
    
 


Imagens