Mais de 2 mil alunos participam do 1º Concurso Cultural, Literário e Artístico

Publicado em: 18/11/2021 11:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Mais de 2 mil alunos participam do 1º Concurso Cultural, Literário e Artístico

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Premiação dos 24 alunos finalistas ocorreu ontem (17), no auditório da Secretaria Municipal de Educação

A fim de comemorar os 60 anos de emancipação política de Quatro Barras, a Secretaria Municipal de Educação lançou neste ano o 1º Concurso Cultural, Literário e Artístico "Quatro Barras, 60 anos de história", para que os alunos das escolas municipais e escola especial retratassem, pelos seus olhos, o sexagenário em desenhos ou obras literárias.

O resultado foi uma variada e rica diversidade de trabalhos, realizados pelos mais de 2 mil alunos que compõem as escolas municipais.

Deste material, foi feita uma pré-seleção dos desenhos e obras que mais se destacaram, ainda nas escolas, com entrega de medalhas para os alunos selecionados e certificados para todos os participantes.

Desta pré-seleção foram escolhidos os finalistas do concurso, por meio de uma banca julgadora na Secretaria Municipal de Educação. Vinte e quatro alunos conquistaram 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Desenho, Desenho com Frase, Paródia, Poema e Vídeo.

A divulgação e premiação dos finalistas ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), no auditório da secretaria, onde alunos e professores foram premiados.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin, que na ocasião representou o prefeito Loreno Tolardo; e o secretário de Educação, Fredinei Rodrigues (Fré), acompanharam a solenidade. "É muito emocionante ver a participação das crianças em uma data tão emblemática para a cidade, quando Quatro Barras festeja seus 60 anos. Isso desperta um carinho e pertencimento ao município que é muito importante. Todos os alunos estão de parabéns pelos belos trabalhos que realizaram", disse Jarbas.

O secretário da pasta afirmou que o objetivo do concurso foi envolver a comunidade escolar nesta data comemorativa, captando pelo olhar das crianças a importância do sexagenário. "Foi uma mobilização muito bonita nas escolas, com total adesão das crianças e dos profissionais de ensino. Quero agradecer a todos pela dedicação e por abraçar o concurso desta forma", finalizou Fré.

Exposição
Alguns dos trabalhos pré-selecionados foram compartilhados com o público já no último dia 9, nas comemorações organizadas pela Prefeitura. Eles estiveram expostos em um estande na festa, na Praça Raulino Alves Cordeiro, para celebrar o sexagenário.

Confira a classificação dos finalistas:

GRUPO 1: EU SOU O ARTISTA! - Desenho\Pintura\Mosaico - destinado aos alunos de Infantil IV da Educação Infantil:

1º lugar: Cecília G. Davango
2º lugar: Luiza L. Cândido
3º lugar: Gustavo Ferreira

1º lugar: Meire Vidolin
2º lugar: Ivone
3º lugar: Naihara e Vandréia

GRUPO 1: EU SOU O ARTISTA! - Desenho\Pintura\Mosaico - destinado aos alunos de Infantil V da Educação Infantil:

1º lugar: 1º- Erick L Coutinho
2º lugar: 2º- Estevão de S. Santos
3º lugar: 3º- Thais Helena C. de Lima

1º lugar: Jéssika Freitas e Carina Maccali
2º lugar: Ana Maria Souza
3º lugar: Ana Maria Souza

GRUPO 2: AS BELEZAS DE QUATRO BARRAS! - Desenho com frases - destinado aos alunos de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

1º ano do Ensino Fundamental:

1º lugar: Beatriz Sales Pereira
2º lugar: Thiago
3º lugar: Lais Mariah Ebrahim

1º lugar: Elaine Dalla Riva
2º lugar: Raquel Collucci
3º lugar:Célia Pestch Barbosa

2º ano do Ensino Fundamental:

1º lugar: Isadora T. Santos
2º lugar: Vinícius Zakarkin
3º lugar: Lucas Gabriel M Harps

1º lugar: Adriana V. Nova