Quatro Barras em breve terá Agência do Sicoob

Publicado em: 20/10/2021 09:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Quatro Barras em breve terá Agência do Sicoob

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Diante da perspectiva de retomada e crescimento da economia local, Cooperativa de Crédito vai abrir Agência de Negócios com condições atrativas para cooperados

O município de Quatro Barras terá, em breve, uma agência física do Sicoob - Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil. A chegada da nova Agência de Negócios, prevista para ser instalada nos próximos meses, caminha lado a lado da perspectiva de retomada e crescimento da economia local, além da fase de otimismo que permeia o setor, gerada em grande parte pelos programas de governo voltados à atração de novas empresas e negócios.

Desde a última semana, o Sicoob já disponibiliza na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro de Quatro Barras, uma unidade móvel para atendimento de futuros cooperados que desejam conhecer as condições oferecidas pela cooperativa para serviços como conta corrente, cartões de débito e crédito, crédito pessoal, imobiliário, rural e empresarial, previdência, consórcios, financiamentos, investimentos, seguros, marketplace e programa de fidelidade.

"Oferecemos produtos e serviços financeiros que o banco tradicional disponibiliza, com o diferencial de almejar lucros para os cooperados, e não para a instituição. A cooperativa oferece taxas competitivas nos investimentos e empréstimos, e em todos os produtos de modo geral, de maneira que o cooperado seja o maior beneficiado por suas movimentações financeiras", explicou a agente de relacionamento Giselle Tronquin.

Segundo a agente de relacionamento do Sicoob, Ligia Maria Esperancette, a unidade móvel permanecerá em atendimento na praça central até a inauguração efetiva da nova agência. "Esta será a primeira cooperativa de crédito instalada em Quatro Barras. É um passo importante para dinamizar a economia. Com a abertura da nova agência, o Sicoob ainda oferecerá benefícios diferenciados", destacou Ligia, informando que a adesão pode ser feita por qualquer pessoa física ou jurídica que deseje ser um cooperado.

Pequenos negócios
De acordo com uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Sicoob foi a instituição que mais possibilitou crédito a pequenos negócios durante a pandemia da Covid-19. Hoje, em todo o Brasil, já são mais de 5,2 milhões de cooperados.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a instalação da agência é motivo de satisfação e também um reflexo importante da fase de retomada econômica que Quatro Barras vive. "Além das instituições bancárias hoje existentes na cidade, a chegada em definitivo do Sicoob nos traz uma satisfação muito grande porque sinaliza este momento de reacreditar, de investir, de desenvolver. É com este otimismo e olhar para frente que faremos a diferença, na economia e na vida das pessoas", disse o prefeito.

Serviço: Saiba mais sobre o Sicoob no link: https://www.sicoobunicoob.com.br/minha-cooperativa/sicoob-sul/a-cooperativa, ou entre em contato com as agentes locais pelo telefone: (41) 99617755. Na unidade móvel, o atendimento presencial vai das 8h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.