Prefeitura abre inscrições para programas de incentivo à agricultura

Publicado em: 28/06/2017 17:48

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ezequiel Zatoni Mocelin, em reunião com os produtores rurais do município, aprovaram na última semana o calendário de atividades e programas de incentivo à agricultura para o biênio 2017/2018.

Os programas da Política Agrícola Municipal englobam estímulos ao plantio, como melhorias do solo, fornecimento de sementes, mudas e calcário; à piscicultura, como a distribuição de alevinos e adequação de tanques nas propriedades; e ações direcionadas à agroindústria, à aquisição de equipamentos e à oferta de cursos de aperfeiçoamento.

Lara disse que sua meta é aumentar de 14% para 50% a aquisição de produtos dentro do município, ou seja, produzidos pela própria população. "Já estamos retomando os investimentos na agricultura, uma área que permaneceu esquecida por muito tempo. Nossa equipe está realmente engajada e não vamos medir esforços para incentivar a produção, gerar renda nas propriedades e desenvolver a área rural", destacou.

O secretário da pasta, Ezequiel Mocelin, disse que a divulgação do calendário já é uma organização da safra de 2018. Segundo ele, este contato direto com os produtores vai permitir que cada um planeje a produção conforme suas demandas e áreas de interesse.

"O calendário traz uma multiplicidade de opções, priorizando a produção orgânica. Estamos iniciando os cadastros conforme a adesão dos produtores", contou Ezequiel. O prazo para cadastro nos projetos e atividades vai até o dia 30 de julho e os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, onde poderão efetuar sua inscrição. Mais informações: (41) 3671-8877.