• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeito Tolardo lança o Centro de Capacitação Profissional e Digital TechCentro

 

Publicado em: 05/10/2021 15:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Projeto de inclusão social e digital vai qualificar, de forma gratuita, jovens e adultos para o mercado de trabalho 
    
O prefeito Loreno Tolardo lançou nesta segunda-feira (4) o Centro de Capacitação Profissional TechCentro, um projeto voltado à inclusão social e digital, que vai qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho, além de preparar os alunos para um setor em crescente expansão: o da Tecnologia.
    
A solenidade de lançamento ocorreu na Praça CEU do Jardim Menino Deus, onde serão ministradas as aulas. "Uma das bandeiras do nosso governo é o desenvolvimento, é a geração de emprego e renda, é a ampliação de oportunidades. E o TechCentro é uma ferramenta para isso. Queremos que a inovação e a tecnologia, aliadas à qualificação profissional, realmente sejam um propulsor de oportunidades para quem busca uma vaga de trabalho ou que deseja empreender", disse o prefeito.  
    
A ação tem a coordenação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Família, e Tecnologia da Informação e Comunicação, e conta com a parceria de empresas, a exemplo da ENAEX e da Imediata RH, que são apoiadoras do projeto. Outra entidade parceira é o Conselho Municipal de Segurança, CONSEG-Quatro Barras, que intermediou a doação dos computadores que serão utilizados no Centro de Capacitação. 
    
No evento de lançamento, além do prefeito, também estiveram presentes o vice-prefeito Jarbas Mocelin; a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Luis Henrique Francisco; o presidente da Câmara Municipal, Eduardo José Lago (Dudu); e os vereadores Lucinéia Alves, Anderson Mendonça (Rato), Kayo Augustus e Gilson Cordeiro; a proprietária da empresa Imediata RH, Célia Lago; a representante da ENAEX, Eliziane Santos; e os membros do CONSEG-QB, Ernani Rodrigues e Gil Claudio.   
    
Hoje, o TechCentro já conta com cerca de 100 inscritos. Um deles é a moradora do Jardim Menino Deus, Simone Zanchettin de Oliveira, de 50 anos. Artesã e em busca de novos campos de trabalho, ela falou, durante o evento de lançamento, sobre as expectativas do projeto. "Achei muito interessante, é importante a gente se atualizar, procurar novos campos de atuação. Estou otimista com as oportunidades que poderão surgir a partir daí", contou Simone.

Conheça o TechCentro
O TechCentro consiste em um curso profissionalizante gratuito, com duração de 6 meses, que vai abordar cinco eixos estratégicos: Cidadania, Inclusão Digital, Comunicação, Recursos Humanos e Rotinas Administrativas, Comerciais e Operacionais.    Mas sua abrangência vai mais além. 
    
Além dos conhecimentos técnicos previstos na grade, a parceria com empresas dará amplitude ao projeto, seja através de palestras com profissionais atuantes no mercado de trabalho, seja no encaminhamento dos alunos a uma futura vaga de emprego. Este é um dos grandes diferenciais do TechCentro: além de formar e preparar os profissionais, alunos destaque serão direcionados a uma vaga no mercado de trabalho. 
    
As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h, na Praça CEU, no bairro Jardim Menino Deus. Para ampliar e facilitar o acesso ao TechCentro, a Prefeitura também disponibilizará transporte gratuito aos alunos. 
    
O início das aulas está previsto ainda para esta semana. Ao término dos 6 meses de duração do projeto, cada aluno receberá seu certificado, estando apto para atuar em múltiplas áreas, incluindo a de tecnologia.

Inscrições abertas
As inscrições permanecem abertas. Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o link INSCRIÇÕES e preencher o formulário com seus dados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7870.