• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Jovens de Quatro Barras ingressam no mercado de trabalho através do Programa Menor Aprendiz

 

Publicado em: 17/09/2021 17:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Parceria entre a Fundação Weiss Scarpa, Senai, Prefeitura de Quatro Barras e QBCamp já beneficia 38 jovens do município. Meta é ampliar para 150 em 2022
    
Com a meta de auxiliar a iniciação profissional de jovens, o Programa de Aprendizagem Menor Aprendiz, implantado neste ano através da parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras, a Fundação Weiss Scarpa, o Senai e a QBCamp, já está transformando a realidade de 38 adolescentes da cidade - número que deve subir para 150 já no ano que vem.
    
Este foi o tema do encontro entre o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, e o superintendente da Fundação Weiss Scarpa, padre Zago, nesta quinta-feira (16). Após um processo seletivo, os jovens ingressaram no programa que teve início em setembro e que irá perdurar até março de 2023.     Eles têm idade entre 16 e 20 anos, são residentes no município, e possuem renda familiar de até quatro salários mínimos.
    
Além da capacitação teórica, os efeitos práticos do programa caminham lado a lado. Os aprendizes hoje já estão inseridos em empresas, a exemplo da Metalúrgica Metalkraft, Copo do Brasil e Enaex Britanite. Hoje, já são 105 jovens atendidos, se somados os municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.
    
"É um programa muito importante porque lança um olhar para o jovem que está buscando uma oportunidade, mas que dia a dia enfrenta os desafios da falta de experiência. O Menor Aprendiz auxilia neste encaminhamento, no ingresso nas empresas e na formação destes jovens, atuando como o primeiro passo para a sua carreira profissional", disse Tolardo.  

Visita
Padre Zago esteve acompanhado pela diretora da Fundação em Pinhais, Matilde Dias Martins Pupo; e pela diretora do departamento de assistência social da Fundação na unidade de Quatro Barras, Nataly Beatriz de Palma Contreras. O encontro também contou com a presença do secretário de Governo, Trabalho e Ordem Pública, Frederico Bernardi. 
 


Imagens