Município estuda implantação do Projeto Gibinha em 2022
O campeão olímpico de voleibol Giba esteve em Quatro Barras nesta terça-feira (14) em reunião com o prefeito Loreno Tolardo, para apresentar o Projeto Gibinha, que prevê a iniciação de crianças e jovens no esporte, além de atuar em vertentes como o combate à obesidade infantil, o acompanhamento nutricional e a qualidade de vida.
Tolardo recebeu Giba acompanhado pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin; pela coordenadora da Paraná Esporte, Mariana Fernandelli; pelo coordenador geral do Projeto Gibinha, Clésio Prado; pelos secretários municipais de Esporte, Fredinei Rodrigues, e de Governo, Frederico Bernardi; e pelo filho, o médico Dr. Caio Tolardo e a dentista Dra. Nathália Hoffmann.
Durante o encontro, Giba falou sobre os métodos e objetivos do projeto criado em 2014 e direcionado a crianças e jovens de 6 à 15 anos. Com cunho multidisciplinar, o projeto é voltado para a área esportiva, nutricional e social, segundo ele, já que engloba a coordenação motora, a iniciação efetiva na modalidade e também a orientação nutricional de crianças e jovens, e da família como um todo.
"Vivemos num mundo tecnológico, com uso de celulares e equipamentos eletrônicos a todo momento, que muitas vezes inibem a prática esportiva. Por isso, a importância do incentivo ao esporte e todos os benefícios que ele agrega", disse Giba.
Tolardo parabenizou a iniciativa e também assinou um termo de uso temporário de espaço para o projeto, via Lei de Incentivo, e disse que estuda sua implantação em 2022. "É um projeto amplo e muito importante para a área esportiva e social, idealizado pelo campeão olímpico Giba, um atleta que certamente é inspiração para todos. Gostei muito de conhecer esta iniciativa", disse o prefeito.
O Projeto Gibinha também conta com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência Geral do Esporte.