Saiba quais são os atendimentos oferecidos pela Subprefeitura de Borda do Campo

Publicado em: 25/08/2021 13:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Subprefeitura Distrital de Borda do Campo "Vereador Ari Heindyk", implantada no ano de 2015, coordena e executa ações de manutenção nas ruas, limpeza de galerias pluviais, serviços de poda de árvores, roçadas, jardinagem, instalação de manilhas e remoção de entulhos. Os serviços de infraestrutura, no entanto, são apenas parte dos atendimentos oferecidos pela Subprefeitura.

Novos atendimentos passam a ser incorporados. Todas as quarta-feiras, um ponto da Sala do Empreendedor funciona no local. Todas as quintas-feiras, das 13h às 17h, também são oferecidos serviços de Tributação na Subprefeitura, para verificação ou renegociação de tributos, ou qualquer outro atendimento ligado a este setor.

O secretário que coordena a unidade, Wagner Pertel dos Santos, disse que em breve também haverá um ponto de atendimento da Agência do Trabalhador, através de uma nova parceria firmada com o Governo do Estado. "Estamos trabalhando para que a Subprefeitura traga efetivamente estes serviços essenciais à população, facilitando o acesso dos moradores que, muitas vezes sem condições, se deslocavam à região central para obter estes serviços", afirmou Waguinho.

Segundo ele, um trabalho de acompanhamento pela Sala do Empreendedor também será realizado na Borda do Campo, com visitas à comerciantes e empreendedores, para divulgar programas de incentivo e fomento aos negócios. A área de atuação da Subprefeitura engloba além da Borda do Campo (incluindo Santa Luzia e Pinheirinho), as regiões da Granjinha e Granja das Acácias.

Proximidade com o cidadão

O prefeito Loreno Tolardo disse que a meta é fazer das Subprefeituras pontos efetivos de atendimento ao cidadão, beneficiando as comunidades com a proximidade dos serviços públicos. "Nossa proposta é que as Subprefeituras sejam, de fato, pontos atuantes na prestação de serviços aos moradores, reduzindo deslocamentos, agilizando o atendimento, enfim, atuando como um braço importante em regiões de grande índice populacional como a Borda do Campo e o Jardim Menino Deus, e suas regiões de entorno", enfatizou Tolardo.

Contatos

A sede da Suprefeitura está localizada na Rua Prefeito Domingos Mocelin Neto, nº 2600, no Santa Luzia. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população pode requerer os serviços pelos contatos: (41) 3671-8822 ou pelo e-mail [email protected]. Um novo canal de WhatsApp - (41) 99203-8565 -também foi criado, permitindo inclusive o envio de fotos ou vídeos, além de sugestões, dúvidas e solicitações de atendimento.