Quatro Barras intensifica ações contra a Covid-19

Publicado em: 06/07/2021 17:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Confira o cronograma de vacinação e testagem dos próximos dias

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Saúde, lança novo cronograma com ações de vacinação e testagem para os próximos dias, ampliando as medidas de combate à pandemia. Confira grupos, datas e locais da imunização.

Cronograma de vacinação e testagem
Amanhã, na quarta-feira (7), será aberta nova oportunidade de vacinação para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), com ou sem comorbidades; profissionais do transporte coletivo; caminhoneiros; e profissionais da Educação atuantes em escolas públicas ou privadas.

Para estes grupos é necessário retirar antes o voucher de vacinação na Unidade de Saúde de referência do morador, ou seja, a mais próxima de sua residência. Alguns documentos devem ser apresentados em cada caso.

Gestantes devem portar exame que comprove a gestação; puérperas devem levar a Certidão de Nascimento da criança; profissionais do transporte coletivo e caminhoneiros poderão apresentar Carteira de Trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade, ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes ou cooperativas de transporte; e profissionais da Educação devem apresentar carteira de trabalho ou carta da direção da escola, comprovando que é profissional ativo na instituição.

A vacinação dos grupos de gestantes, puérperas e profissionais da Educação será realizada das 9h às 12h, e caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo das 12h30 às 14h, mediante a apresentação de vouchers, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação, no sistema Drive Thru.

Na quinta-feira (8), o Plano Municipal de Vacinação avança por faixa etária. Será aberta a imunização de pessoas com 42 anos ou mais; e na sexta-feira (9) para pessoas com 41 anos ou mais, também das 9h às 14h, sendo necessário levar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

No sábado (10), as equipes de Saúde farão a aplicação da 2ª dose para idosos de 65 anos ou mais, que receberam a primeira aplicação da vacina até o dia 10 de abril. A vacinação acontece somente das 9h às 12h, no estacionamento da Secretaria de Educação. A partir das 12h30 até às 15h, serão imunizados os caminhoneiros, com dose única, facilitando o acesso destes profissionais que necessitam de escalas junto às empresas.

Também no sábado (10) a Prefeitura realiza uma nova ação de testagem em massa para diagnosticar casos positivos de coronavírus. A ação acontece na Central Médica de Atendimento à Covid-19, no antigo Hospital Caritas, no Jardim Pinheiros (Humaitá), das 9h às 16h.

A testagem é válida para pessoas sintomáticas do terceiro ao sétimo dia, e ao comparecer ao local, será necessário apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Próxima semana
Na segunda-feira (12), o cronograma avança na aplicação de 2ª doses. Das 9h às 14h receberão a revacinação os idosos com 65 anos ou mais, imunizados com a primeira dose até o dia 19 de abril.

Na quinta-feira (15), das 9h às 14h, será a vez da revacinação de idosos com 64 anos ou mais, que receberam a primeira dose até 22 de abril. Todas as imunizações acontecem no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura aguarda o envio de novos lotes de vacina, pelo Governo do Estado, para dar continuidade à imunização dos grupos por faixa etária. A expectativa é que, já no começo da próxima semana, a vacinação chegue às pessoas de 40 anos ou mais.