• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Votação indica novos membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

 

Publicado em: 05/07/2021 17:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Eleição dos candidatos ocorreu durante assembleia transmitida pelo Google Meet
    
Em assembleia promovida no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no último dia 30 de junho, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet, foi realizada a eleição dos novos membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Quatro Barras.
    
O processo de votação contou com a participação de 16 candidatos e cerca de 70 pessoas votantes, que puderam expressar seu voto através de formulário eletrônico e presencial. 
    
As candidatas que receberam maior número de votos e que, portanto, devem assumir a função de titulares perante o CMDM, foram Camila Maria Alcântara, Adriane Gomes da Silva Andreatta, Patricia Andrade da Silva Bonfim, Ana Paula Bier, Dayane Cordeiro da Silveira e Juliana Viechinieski Rodrigues. 
    
Deverão assumir a suplência as candidatas Mariana Baggio Annibelli, Joselayne Biscoski dos Santos, Patricia Andreatta de Lara, Tereza Almeida, Sandra Mara Santos Cordeiro da Silveira e Deise Terezinha de Queiroz Chagas.
    
As 12 candidatas mais votadas serão nomeadas pelo chefe do Poder Executivo em decreto, conforme cronograma previsto na Resolução nº 04/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Quatro Barras, publicada nesta segunda-feira (5). 
    
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, as novas conselheiras terão um papel determinante na busca pela garantia dos direitos humanos de mulheres, em todos os âmbitos da vida em sociedade.