Quatro Barras: Servidores recebem novo Cartão Cesta Básica com valor de 400 reais

Publicado em: 14/06/2021 17:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

O prefeito Loreno Tolardo abriu, na manhã de hoje (14), a entrega dos novos cartões Cesta Básica, cumprindo um compromisso assumido com todos os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Quatro Barras.

A entrega teve comemoração histórica. Tolardo entregou o cartão ao servidor Agnaldo Santos Crispin, carinhosamente conhecido como Fraquinho, um dos servidores mais antigos em atividade no município e também o servidor que recebeu o primeiro Cartão Cesta Básica na data de implantação do programa, em 2015, também pelas mãos do prefeito.

"Fiquei muito feliz, o cartão ajuda muito. Sempre utilizo para a compra de alimentos no mercado. Agora, com valor maior, será muito bom", disse Fraquinho. Tolardo agradeceu o empenho de toda a equipe, especialmente dos setores de Compra, Licitação e RH, envolvidos diretamente no processo de implantação do novo cartão, e falou da satisfação de entregar este benefício aos servidores.

"Hoje cumprimos este compromisso com os nossos servidores, que terão um auxílio extra em suas compras mensais, uma ajuda importante para muitas categorias", disse o prefeito. "Além do benefício para o servidor, com esta medida também dinamizamos a economia local, incentivando a circulação de recursos na cidade, o que fortalece o comércio e gera empregos", completou Tolardo.

A entrega foi acompanhada pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin, que também destacou a importância do benefício; pela secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Viviane Sautner Bernardi; e por servidores dos setores envolvidos.

Cartão
A cada mês todos os servidores de carreira, médicos do Programa Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, que atenderem aos requisitos dispostos na Lei nº 1390/21, terão direito ao valor de R$ 400 creditados no cartão, que poderá ser utilizado em mercados, frutarias e panificadoras que aderiram ao convênio. Ao todo, são mais de 850 servidores beneficiados.

Eles já poderão retirar, desde hoje, o novo cartão no Departamento de RH. Para evitar aglomerações, os servidores da Educação e Saúde deverão retirar os cartões nas suas próprias secretarias.

O convênio já conta com 15 estabelecimentos comerciais credenciados e permanece aberto para novas adesões. Comerciantes da cidade interessados em aderir devem entrar em contato diretamente com a empresa Convênios Card pelo telefone: (19) 3565-8200.

Confira a relação dos estabelecimentos já conveniados:
- Açougue e Conveniência SM (Pinheirinho)
- Frutaria D' Oliveira (Borda do Campo)
- Mercado Bom Sucesso (Jardim Patrícia)
- Mini Mercado Compre Fácil (Centro)
- Neuza Supermercado (Jardim Menino Deus)
- Panificadora Simone (Jardim Menino Deus)
- Restaurante Graciosa (Centro)
- Supermercado Colibri (Jardim Itapira)
- Supermercado Leve Mais (Borda do Campo)
- Supermercado Mocelin (Borda do Campo)
- Supermercado Popular (Jardim Menino Deus)