Defesa Civil e Meio Ambiente lançam Projeto Ensinar para Proteger na Escola João Curupaná

Defesa Civil e Meio Ambiente lançam Projeto Ensinar para Proteger na Escola João Curupaná


Publicado em: 05/04/2019 09:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Defesa Civil e Meio Ambiente lançam Projeto Ensinar para Proteger na Escola João Curupaná

Composto por várias entidades parceiras, projeto faz a diferença trazendo lições sobre cidadania, prevenção de acidentes e educação ambiental

O Projeto Ensinar para Proteger chega à sua segunda edição contemplando mais uma escola de Quatro Barras: a Escola Municipal João Curupaná da Silva, no bairro Jardim Menino Deus. Depois de mobilizar mais de 200 alunos da Escola Tancredo de Almeida Neves, na Campininha, o projeto agora vai atender mais de 400 crianças, do 1º ao 5º ano.

O lançamento ocorreu no último dia 28 de março e foi motivo de expectativa para os alunos, já que o projeto traz um misto de aulas interessantes, teóricas e práticas, sobre cidadania, prevenção de acidentes domésticos, educação ambiental, primeiros socorros, práticas de evacuação da escola, descarte correto de resíduos orgânicos e recicláveis, entre vários outros temas.

Um dos chamarizes do projeto é que estas lições são aprendidas diretamente com profissionais da área. Para isso, o projeto lançado pela Defesa Civil de Quatro Barras e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta com vários parceiros: Guarda Municipal de Quatro Barras, Guarda Municipal de Curitiba, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Curitiba, Secretaria Municipal de Educação, direção da escola, empresa ENAEX Britanite, e neste ano também UFPR, CPRA e Grupo Paládio.

O EPP, como é conhecido, foi criado para fazer a diferença dentro e fora da escola, estimulando atitudes conscientes e bons hábitos, que passam a ser multiplicados pelas crianças, segundo explicam a coordenadora de Defesa Civil de Quatro Barras, Rosamaria Ferreira Duarte; e o engenheiro ambiental Fernando Bunn.

O cronograma das aulas começa já nesta terça-feira (9). No primeiro dia do projeto as crianças vão assistir a uma palestra da Polícia Militar sobre responsabilidade, segurança, prevenção a trotes, cidadania, ordem unida e respeito. O Projeto EPP está embasado na Lei nº 1153/2018.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) agradeceu a todas as entidades e profissionais envolvidos, destacando a importância do projeto. "Trazer estas lições para dentro da escola é realmente fazer a diferença, porque tudo começa com a Educação. Fico muito feliz de ver o  entusiasmo e principalmente a dedicação de cada profissional envolvido. Todos estão de parabéns", disse o prefeito, ao destacar o papel fundamental das crianças, que abraçam de forma exemplar o projeto.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude

Quatro Barras abre Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná

17/06/2019 17:23

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

17/06/2019 16:12

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

IPTU – Premiado

17/06/2019 11:53

Secretaria Municipal de Ordem Pública

Prefeitura, GM e PM fazem operação integrada de fiscalização urbana.

04/06/2019 15:16