Prefeitura inicia entrega de telhas para famílias que tiveram casas atingidas por chuva de granizo.

Publicado em: 05/06/2019 17:16 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura inicia entrega  de telhas para famílias que tiveram casas atingidas por chuva de granizo.

Foto: Diego Tiller/PMQB

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cultura e da  Defesa Civil, iniciou  nesta quarta-feira(05),  a distribuição de Telhas, Colchões, Kits Higiene e Kits Cama,  para as  famílias que tiveram suas  residências destruídas  pela chuva de granizo na manhã do último dia 30 de Maio. O material  será entregue em cada residência  de acordo  com o cadastro único da Assistência Social.  Ao todo, 3 mil telhas de quatro milímetros, 50 Colchões, 50 Kits Higiene e 50 Kits Cama serão distribuídos.

O material  foi doado  através  do Programa de Ajuda Humanitária da Defesa Civil  do  Governo do Estado do Paraná, graças ao empenho do Prefeito Angelo Andreatta, que não mediu esforços para viabilizar esta aquisição para dar o amparo necessário  para as famílias que  tiveram suas casas afetadas pela chuva de granizo.

De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil Rosemaria Duarte, as telhas estão sendo entregues aos moradores mediante critérios que consideraram as famílias mais carentes como prioritárias.  "Nossa primeira ação foi entregar lonas, depois retornamos as residências para fazer um levantamento  dos danos. Por fim, estamos entregando os materiais". finalizou Rosemaria.