Quatro Barras inicia a Revisão de seu Plano Diretor Municipal

Publicado em: 07/05/2019 08:35 | Fonte/Agência: departamento de comunicação

A Prefeitura realizou certame licitatório que culminou na contratação de empresa especializada para o trabalho técnico de revisão do Plano Diretor de Quatro Barras, que irá reavaliar as diretrizes para o uso e ocupação do solo no Município e propor medidas a serem tomadas nos próximos 10 anos.

O evento realizado na sexta feira dia 03 de maio foi coordenado pela Geógrafa Mariana Annibelli , reuniu bom público e marcou o início dos trabalhos. O propósito do lançamento foi de tornar público  a experiência da empresa URBTEC, vencedora da licitação e sensibilizar a comunidade para a importância da participação popular em todo o procedimento, que será composto por oficinas temáticas e audiências públicas, gerando proposta técnica que culminará na propositura de novas leis. Todo o cronograma de trabalho previsto foi exposto para os participantes, as metodologias que serão utilizadas, bem como a equipe técnica que estará realizando os estudos e coordenando as ações. O prazo de execução dos trabalhos será de 12 meses.

O Prefeito Lara participou do evento que também promoveu a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços entre a Urbtec e a Prefeitura. "Queremos a participação de todos. Nosso Plano Diretor será revisado com total transparência e ética. Um plano Diretor não pertence ao Prefeito, sua equipe e nem exclusivamente para defender interesses econômicos. Precisamos da participação da comunidade para que haja sinergia na construção do futuro da Quatro Barras que todos queremos", afirmou o Prefeito.

O Plano Diretor é um instrumento de Planejamento Urbano instituído pela Constituição Federal de 1988 e pelo Estatuto das Cidades,  Lei Federal número 10.257  de 2001, exigido para municípios com população acima de 20.000 habitantes, devendo ser revisado a cada dez anos.