Com o espaço todo revitalizado, Casa da Cultura é reaberta ao público

Com o espaço todo revitalizado, Casa da Cultura é reaberta ao público


Publicado em: 12/07/2018 18:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Com o espaço todo revitalizado, Casa da Cultura é reaberta ao público

Oficinas gratuitas de violão, desenho e pintura, e história em quadrinhos reiniciam em agosto

Apresentações da Banda Municipal de Quatro Barras e das oficinas de violão e coral deram as boas vindas ao público durante a reabertura da Casa da Cultura realizada nesta segunda-feira (9). Nas últimas semanas, o espaço foi todo revitalizado, com melhorias no telhado, novos pisos e pintura, tudo para receber as crianças e jovens que semanalmente frequentam a casa.

A demonstração dos alunos nas apresentações musicais mostra a linha evolutiva de cada um ao fazer uso de instrumentos como trompetes, trompas, eufônios e tumbas, em melodias que passaram do clássico ao contemporâneo.    

Musicalidade também nas cordas do violão e nas vozes das integrantes do coral. "Eu adoro a música. Comecei com as aulas de violão e há poucos meses passei a cantar no coral de vozes. Nesta oportunidade percebi que nunca é tarde para aprender", disse a moradora da Colônia Maria José e terapeuta, Neusa Maria Antunes, de 64 anos. "Quatro Barras está de parabéns, incentivando a cultura em todas as faixas etárias", destacou.   

A moradora da Borda do Campo, Zulmira Maia de Baptista, também contou como as aulas de violão fazem bem ao neto João Guilherme, de 9 anos. "A música desenvolve muito e estimula a criança a fazer outras coisas e não só ficar em frente à tv ou do videogame. São só pontos positivos", contou a avó.

A secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, deu as boas vindas ao público durante a reabertura da Casa da Cultura. Ela falou sobre a motivação de toda a equipe ao ver os resultados dos projetos culturais na vida de tantas pessoas. "Ficamos cada vez mais entusiasmados e felizes de ver a cultura avançar das mais diversas formas, seja através dos projetos, dos espetáculos, dos novos investimentos", destacou. Ela também agradeceu aos professores pela dedicação nas aulas.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) também fez questão de acompanhar a reinauguração. Ele agradeceu especialmente aos funcionários da Infraestrutura pela dedicação e zelo com a reforma da Casa da Cultura. "Sei que vocês fizeram com muito carinho porque este espaço é para a comunidade, para nossas crianças e jovens", disse o prefeito.

Lara lembrou que o orçamento da Cultura passou de R$ 30 mil para R$ 300 mil, de 2017 para 2018, um aumento de dez vezes. "Isso demonstra o quanto valorizamos a cultura e damos importância à formação das novas gerações. Temos outros grandes projetos futuros para este setor como a construção de um Teatro Municipal e do CEU das Artes no Santa Luzia, este já em vias de execução", afirmou.

Inscrições
Os projetos culturais retornam no início de agosto. Para participar, basta entrar em contato com a Casa da Cultura pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7873. Entre as opções estão os projetos de violão, desenho e pintura, e história em quadrinhos. A oficina de coral também será reaberta, mas com aulas no Auditório Maria Trindade, na antiga Secretaria de Educação.


Leia também

Secretaria Municipal de Ordem Pública

Um ano após armamento, Guarda Municipal contabiliza 2.237 atendimentos

19/09/2018 16:34

Secretaria Municipal de Educação

Alunos de Quatro Barras se destacam no Circuito Escolar de Xadrez

19/09/2018 16:30

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial Comercial e Turismo

Prefeito Lara é premiado por iniciativa na área tecnológica

17/09/2018 16:50

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Quatro Barras realiza audiência para discussão da LOA 2019

17/09/2018 16:32

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

CRAS Itinerante atualiza cadastros e leva serviços gratuitos à área rural

12/09/2018 11:56