Quatro Barras lança Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 16/05/2018 10:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Município está realizando ações de conscientização ao longo da semana

A Prefeitura de Quatro Barras e a Rede de Atenção às Violências lançaram nesta segunda-feira (14) a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O lançamento ocorreu no plenário da Câmara e contou com a apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Devanira Ferreira Alves. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Andreatta, falaram sobre a importância de discutir e mobilizar a comunidade para este tema.

E é com este propósito que ao longo da semana o município vem realizando várias atividades. Na terça-feira (15), foi realizada uma roda de conversa com as psicólogas Astrid Richter e Camila Ferrão, do DEDICA, no auditório da Secretaria de Educação.

Na terça e também na quarta-feira (16) houve panfletagem e orientações na área central e no Posto da Polícia Rodoviária Federal no Taquari. Nesta quinta-feira (17) a conscientização acontece no Jardim Menino Deus e na sexta-feira (18) na Avenida Dom Pedro II, na área central.

"A mobilização é importante porque envolve várias comunidades e faz um alerta para este tema que é tão sério e que requer a atenção de todos. Estamos engajados nesta campanha", disse o prefeito Lara. O evento reuniu autoridades, alunos, professores, conselheiros tutelares e membros da comunidade.