Prefeitura abre pré-inscrições para cursos gratuitos de solda, mecânica básica industrial e operador de empilhadeira

Publicado em: 06/03/2024 10:54 | Fonte/Agência: SMTIC / PMQB

O município também quer mapear as áreas de interesse dos trabalhadores para que novos cursos sejam ofertados ainda em 2024

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, anuncia a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos com o objetivo de capacitar trabalhadores da cidade, melhorar a formação e qualificar o mercado de trabalho.

São cursos de solda, mecânica básica industrial e operador de empilhadeira. O início das aulas está previsto para o mês de abril. Segundo Wagner Pertel dos Santos (Waguinho), titular da pasta, a escolha das áreas tem relação direta com a vocação regional do município. “A busca por profissionais nesses segmentos é crescente, por isso de imediato vamos oferecer estas oportunidades”, diz o secretário.

Ainda, conforme Waguinho, o município quer mapear as áreas de interesse dos trabalhadores para que novos cursos sejam ofertados em 2024. “Na própria área destinada a pré-matrícula dos cursos que estamos disponibilizando, já estamos realizando um levantamento para outras opções de qualificação profissional. É importante sabermos o que o mercado procura em termos de mão de obra em nosso município, mas também precisamos estar alinhados com o potencial profissional ofertado pelos nossos trabalhadores”, completa.

CADASTRO – As pré-matrículas e o questionário para avaliação de demandas para oferta de cursos profissionalizantes destinadas ao município gratuitamente estão disponíveis no link: https://abrir.link/hlHHg . Recentemente, um questionário anterior chegou a ser disponibilizado, mas por questões técnicas o mesmo acabou sendo invalidado. A orientação da Prefeitura aos que já haviam preenchido o formulário repitam o procedimento acessando a nova ficha cadastral.

INFORMAÇÕES – Dúvidas sobre os cursos podem ser esclarecidas via telefone: (41) 3671-8800 – Ramal: 8816.