18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil mobiliza Quatro Barras

Publicado em: 19/05/2017 10:13

A secretaria de Assistência Social mobilizou toda a sua equipe em ações de conscientização contra a violência infantil. Foi uma semana voltada para a campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Adriane Gomes Andreatta, coordenaram pessoalmente todas as iniciativas, como a panfletagem, passeata e blitz educativa pelas ruas centrais do município.  Na próxima sexta (19), haverá uma peça de teatro no salão da igreja São Sebastião para encerrar a semana de combate à violência infantil.

Na segunda (15) uma passeata, seguida de uma blitz educativa percorreu as vias centrais distribuindo panfletos com orientações de como proceder em caso de violência contra a criança. Na terça (16) foi realizada uma panfletagem na feira da praça Raulino Alves Cordeiro. A semana de combate a violência contra a criança terá na próxima sexta (19), as 9h e as 14h, no salão da paróquia São Sebastião uma peça de teatro, Saltimbancos - Hospital Angelina Caron.

O dia 18 de maio foi escolhido após a tragédia em 1973 que vitimou a pequena Araceli Cabrera Sanches, na cidade de Vitória, ES. De lá para cá, são milhares de ações governamentais para coibir a violência contra a criança e o adolescente. É responsabilidade de todos proteger e denunciar  qualquer tipo de violência contra a criança.

A secretária de assistência social, Adriane Gomes Andreatta, disse que todo esforço para proteger as crianças vítimas de violência, é antes de mais nada, um dever de todos. “Não podemos admitir que alguém compactue com qualquer tipo de violência contra nossas crianças e jovens. Todos somos responsáveis por protegê-los” disse a primeira dama. Ela ressaltou que nenhum esforço é demais na luta pela conscientização. “As campanhas não serão restritas a esta data, vamos seguir fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para proteger os nossos filhos de qualquer violência”, disse.