Quatro Barras oferecerá cursos gratuitos a produtores rurais

Publicado em: 13/01/2020 16:23 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras oferecerá cursos gratuitos a produtores rurais

Ação tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar. Inscrições já estão abertas

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras ofertará, de janeiro a outubro deste ano, vários cursos gratuitos voltados aos produtores rurais do município. A parceria entre o SENAR Paraná e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, contribuindo para a qualificação do produtor.

Os cursos abrangem aulas teóricas e aplicações práticas. A primeira etapa está prevista para os dias 23 e 24 de janeiro, abordando piscicultura e sistema de cultivo. A proposta é habilitar os produtores e trabalhadores rurais à criação de peixes em sistemas apropriados de cultivo.

O segundo curso, previsto para 14 a 19 de fevereiro, tratará sobre técnicas seguras na operação, regulagem e manutenção de retroescavadeiras.

As propriedades rurais dos produtores participantes e o horto municipal serão os locais de realização das práticas, de acordo com as atividades conduzidas por instrutores do SENAR.

As vagas são limitadas, com possibilidade de inscrição para produtores de outras localidades em caso de vagas remanescentes.

Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3671-8800, ramais 8869 e 7764. Participe!