Prefeito Lara visita fábrica da Faurecia

Publicado em: 12/05/2017 12:14

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), visitou nesta quinta-feira (11) a unidade produtiva da Faurecia - fornecedora global de peças automotivas. A planta em Quatro Barras dispõe de uma área de 27 mil metros quadrados e distribui estruturas metálicas de bancos automotivos para toda a América do Sul. Só na unidade são mais de 570 colaboradores, grande parte moradores da região.

Lara foi recebido pelo diretor da Planta, Lucio Foltran de Azevedo; pelo gerente de Engenharia, Gustavo Ceccarelli Andrade; e pela supervisora de Recursos Humanos, Pollyanna Di Gesu. Durante a visita, ele conheceu o funcionamento e os métodos produtivos da empresa, que fornece para grandes marcas como Volkswagen, Chevrolet, Ford, Fiat e Renault.

O prefeito visitou a unidade acompanhado pelo secretário de Governo, Leonardo Presa e pelo gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Farias Pinheiro. Lara disse que vem buscando estreitar o relacionamento governamental com as empresas, para estimular a geração de empregos.

"É uma aproximação positiva que estreita relacionamentos, incentiva mais contratações locais e o contato mais próximo com a Agência do Trabalhador. Queremos dar mais oportunidade aos quatrobarrenses", afirmou. Ao final da visita, Lara agradeceu a receptividade da equipe. "Fomos muito bem recebidos e parabenizamos o grande potencial da empresa", finalizou.

A Faurecia hoje detém 330 plantas em 34 países. Seu faturamento é de R$ 20,7 bilhões de euros. Além da fabricação de bancos automotivos (objeto de produção da planta de Quatro Barras), a empresa ainda produz painéis e itens para controle de emissões.