ENCERRAMENTO DO PROJETO NASCER COM ARTE PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO BUCAL DAS GESTANTES

Publicado em: 27/11/2019 15:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Foi realizado nessa quarta, 26,o encerramento do Projeto Nascer com Arte, no CRAS Jardim Pinheiros, em Quatro Barras, com palestra do dentista Dr Leonardo Filippin, sobre saúde bucal na gestação.

O Projeto atendeu ao longo de 2019 vinte e sete gestantes, com até vinte e cinco anos de idade, com o intuito de promover o fortalecimento afetivo gestante com o seu bebê, inclusive trabalhando com temas relacionados à saúde física e emocional da mãe e do bebê.

Para a assistente social do CRAS Cristiane Teixeira, esse projeto está vinculado ao serviço de proteção e atendimento integral às famílias – PAIF. “Nele promovemos o atendimento individual e coletivo das gestantes, desde o momento em que ela adentra ao projeto, até o final da gestação, oferecendo, inclusive, serviço de transporte para essas gestantes, de modo a facilitar a sua participação”, destaca Cristiane.

Na ocasião do encerramento, além da palestra, houve o sorteio de brindes e a distribuição de kits maternidade para as gestantes, contendo: shampoo, sabonete,  pijamas, lenço umidecidos e cotonetes.

A doação dos brindes e kits maternidade foi possível mediante a ação de colaboradores do projeto: Vila Supermercado, SOS Costura, MS Papelaria, RS Empreendimentos Imobiliários e Farmácia Desconto Fácil.

O atendimento das gestantes pelo Projeto Nascer com Arte retornará em fevereiro de 2020, com reuniões quinzenais.