QUATRO BARRAS REALIZA CAMINHADA ROSA, EM ALUSÃO AOS CUIDADOS COM A SAÚDE DA MULHER

Publicado em: 31/10/2019 17:58 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Neste sábado, 26, aproximadamente 200 pessoas participaram da segunda edição da Caminhada Rosa, em Quatro Barras. A Caminhada Rosa tem por objetivo a conscientização e promoção na saúde da mulher, compartilhando informações sobre o câncer de mama e sobre o câncer do colo do útero, dentro da programação do Outubro Rosa.

Além de disseminar informações e conscientizar a população sobre a necessidade de realização de auto-exame, o Outubro Rosa visa dar maior acesso aos serviços de diagnóstico, contribuindo para possibilidade de se realizar o tratamento no início das doenças, para a redução da mortalidade feminina.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama e do colo do útero. Quando identificados cedo podem ser tratados adequadamente, impedindo que o tumor alcance outros órgãos, aumentando assim as chances de cura.

A Caminhada Rosa promoveu a conscientização e simbolizou a necessidade do auto cuidado. Estando atentas aos sinais, é possível ter mais êxito na cura desses tipos de câncer que mais afetas as mulheres no mundo todo.