PROGRAMA AGRINHO PREMIA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE QUATRO BARRAS

Publicado em: 22/10/2019 16:57 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

PROGRAMA AGRINHO PREMIA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE QUATRO BARRAS

Foto: Diego Tiller/PMQB

O Programa Agrinho 2019 premiou, nessa segunda-feira, 21, as iniciativas vencedoras do concurso 2019.
Quatro Barras ganhou mais uma vez um carro, na categoria Experiências Pedagógicas. Nesse ano a vencedora foi a Professora de Geografia e História Ivelize Helena Schuetzler Simão, da Escola Rui Valdir Pereira Kern. Ela desenvolveu, juntamente com seus alunos do 5º ano, um projeto sobre ‘Barragens e Solidariedade’.
Nessa proposta Ivelize trabalhou a temática das barragens, sua importância e seus problemas. Ao final do Projeto, seus alunos fizeram campanha de arrecadação de leite para as crianças de Brumadinho e, mais do que isso, enviaram juntamente com cada uma das mais de mil caixas de leite arrecadado, uma mensagem de solidariedade àquelas crianças.
É um projeto encantador, que envolveu conhecimento, responsabilidade social e solidariedade. Quatro Barras mostra para o Paraná e para o Brasil que Educação é muito mais do que gerar conhecimento, é transformar pessoas e torná-los responsáveis pela construção de um mundo melhor!