Plantio de Araucárias pelos alunos da escola Rui Valdir finaliza projeto ambiental

Publicado em: 20/12/2018 09:25 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Aula de educação ambiental leva crianças ao Parque Estadual da Serra da Baitaca

Alunos da escola Rui Valdir, orientados pela professora Clarissa Strapasson, em projeto de educação ambiental em parceria  com a Secretaria de Meio Ambiente fazem plantio  de dez mudas de araucárias no Parque Estadual Serra da Baitaca. O técnico em meio ambiente, Tiago Mocelin Creplive e os estagiários, Felipe Mafra, e Nátalli Godinho, foram os monitores do projeto, eles acompanharam as crianças no local do plantio.

Foram plantadas 10  mudas de araucária.  O plantio da árvore símbolo do Paraná, marcou o encerramento do projeto. O tema educação ambiental foi desenvolvido em sala de aula e culminou com o plantio das mudas na reserva ambiental do Parque Estadual Serra da Baitaca. A equipe foi dividida em três para efetuar o plantio. As crianças aprenderam a forma correta de plantar as araucárias e a importância delas para a biodiversidade  paranaense. São dezenas de espécies de aves, esquilos, macacos que se alimentam dos frutos da araucária (pinhão) e dependem dela para construírem seus ninhos.

As crianças foram levadas até a cachoeira para que pudessem conhecer o ambiente diferente da sala de aula afim de que pudessem ter um contato real com a natureza, seus sons, cores e cheiros. As mudas serão monitoradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura para que possam crescer saudáveis.