Escola Especial Joanna Valache abre o 2º Circuito Paranaense de Golf-7

Escola Especial Joanna Valache abre o 2º Circuito Paranaense de Golf-7


Publicado em: 15/08/2018 17:18 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Escola Especial Joanna Valache abre o 2º Circuito Paranaense de Golf-7

Modalidade vem transformando a vida de alunos com necessidades especiais. Esporte cresce e os benefícios com a aprendizagem também

Há 6 anos o Golf-7 entrou na vida dos alunos da Escola Especial Joanna Valache, em Quatro Barras. De lá para cá muita coisa mudou. Acreditar no esporte, treinar, viajar e competir não foram em vão. Há um ano, resultado desta participação intensiva, a escola recebeu sua própria quadra de Golf-7, estimulando a prática desta modalidade adaptada para portadores de necessidades especiais.          

Nesta quarta-feira (15), pelo segundo ano consecutivo, a escola sediou a abertura do Circuito Paranaense de Golf-7 realizado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golf-7.

Ao abrir o evento ontem, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) falou sobre o significado da inclusão e da satisfação de ver os alunos e a escola especial mobilizados através do esporte. "É um trabalho maravilhoso. Estou muito feliz de ver os avanços da escola, as melhorias e principalmente a adesão dos nossos alunos nesse esporte que só traz benefícios", disse Lara.

O prefeito ainda agradeceu à professora Izabel Kulevicz, que abraçou o projeto em 2012 com apenas dois alunos, plantando uma semente para a prática esportiva que se perpetuou até hoje. "Descobrimos que o Golf-7 traz muito mais que medalhas ou premiações. Ele traz aprendizado, contatos, interações. Uma troca muito positiva entre alunos e escolas", contou Izabel.

A abertura do 2º Circuito Paranaense contou com a presença do presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golf-7, Sakae Tamura; da idealizadora do Golf-7 no Paraná, Fátima Alves da Cruz; da secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato; e da diretora da escola, Janaine Ferrarini Zanetti; além de vereadores, secretários municipais, alunos convidados e equipes das escolas participantes.

Ao todo foram 80 alunos de 10 escolas: Joanna Valache, de Quatro Barras; Joani Velozo Araujo, de Adrianópolis; Maria Clara da Gama, de Campina Grande do Sul; Luz do Meu Caminho, de Bocaiúva do Sul; Rodolfo Bescorovaine e Elis de Fátima Zem, de Pinhais; Cristiane Pampuch e Antonio Carlos Gabardo, de Piraquara; Escola Primavera, de Curitiba; e a APAE Costeira, de São José dos Pinhais. Os primeiros colocados nas competições agora seguem para as próximas etapas do circuito.


Leia também

Secretaria Municipal de Governo

Defesa Civil cria iniciativas de prevenção à soltura de balões

01/07/2020 18:25

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Assistência Social recebe doação de 2 mil máscaras do projeto Mãos que Ajudam

10/06/2020 08:55

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Prefeitura e moradores realizam limpeza de rio quatro-barrense

02/06/2020 09:47

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial Comercial e Turismo

Série Gente que Empreende

01/06/2020 20:06