Pavimentação vai auxiliar conservação de toda a frota do transporte escolar

Publicado em: 08/08/2018 18:10 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Pavimentação vai auxiliar conservação de toda a frota do transporte escolar

Pátio da Secretaria Municipal de Educação recebe obras de calçamento desde a última semana

Mais de 30 ônibus e veículos da Secretaria Municipal de Educação de Quatro Barras terão melhores condições de conservação com a pavimentação do pátio iniciada na última semana.

O espaço, de 2.600 metros quadrados, está sendo calçado com paralelepípedos rejuntados e vai garantir melhores condições de armazenamento e circulação de toda a frota do transporte escolar, que hoje atende 2.572 alunos da rede municipal e estadual, incluindo turmas da Escola Especial e do EJA - Ensino de Jovens e Adultos.

A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, disse que a falta de pavimentação e irregularidade do terreno causavam atolamentos em período de chuvas, o que danificava muitas vezes os veículos. "A pavimentação vai contribuir muito não só para a limpeza, mas também para a conservação da frota que cumpre um papel determinante para a área educacional", contou.

Os investimentos totalizam R$ 204 mil e são aplicados com recursos próprios. O prefeito Angelo Andretta (Lara) disse que a Prefeitura hoje investe tanto na conservação dos equipamentos, como também estimula uma atividade econômica tradicional da cidade, que é o corte de pedras.

"Estamos ao mesmo tempo investindo na infraestrutura do pátio, garantindo mais limpeza no ambiente de trabalho, onde os ônibus circulam, e a conservação do espaço e dos equipamentos, bem como mantendo uma tradição histórica do nosso município que é a pavimentação em pedras. Isso mostra o respeito que nós temos pelas nossas origens e também a preocupação em manter os equipamentos que transportam nossos alunos em condições de segurança e qualidade", disse Lara.