CMEI Tio Laio é inaugurado no Pinheirinho

Publicado em: 18/06/2018 12:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

CMEI Tio Laio é inaugurado no Pinheirinho

Com área de 712 metros quadrados, novo Cmei vai atender 80 crianças do bairro, ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil. Aulas tiveram início

O bairro Pinheirinho, em Quatro Barras, recebeu na última sexta-feira (15) seu primeiro Centro Municipal de Educação Infantil. O CMEI Olair Ribeiro Lago, "Tio Laio", começou a funcionar nesta segunda-feira (18), ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil - uma das principais demandas da área educacional.

O novo CMEI tem área de 712 metros quadrados e vai atender 80 crianças da comunidade, de zero a três anos. Nesta semana, 60 delas já começaram a frequentar as aulas. Na cerimônia de inauguração, o prefeito Angelo Andreatta (Lara), destacou a importância da obra que soma mais de R$ 1 milhão em investimentos, entre estrutura, equipamentos e as ações de urbanismo realizadas no entorno. Todos executados com recursos próprios.

"Há anos a comunidade aguardava este CMEI. É uma obra que está num eixo em que já estamos investindo em pavimentação, urbanização, paisagismo e iluminação. E acima de tudo, uma obra determinante para atender nossas crianças com uma educação de qualidade. Quero que vocês me ajudem a cuidar deste espaço que é para a comunidade", afirmou Lara.

Entre o público presente, composto por moradores do Pinheirinho, também estiveram presentes o deputado federal Luciano Ducci; os deputados estaduais Anibelli Neto, Chico Buhrer e Rubens Recalcatti; o vice-prefeito Roberto Adamoski; os vereadores André Barcia, Wagner dos Santos Pertel (Vaguinho), Sandro Eleno Andreatta (Leno) e Paulo César de Lima Júnior (Juninho); a secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato; secretários municipais e lideranças locais.

Homenagens

O novo CMEI no Pinheirinho presta uma homenagem ao ex-vice-prefeito e ex-vereador Olair Ribeiro Lago (Laio), que nasceu no bairro e faleceu no final de 2015. Além das apresentações infantis dos CMEIs Tia Leonor e Tia Cecília, que deram as boas vindas ao público, a leitura de uma mensagem e a apresentação da Canção da América realizada pela cantora Kimberly homenagearam Laio em nome do Grupo Amigos em Ação, do qual ele foi um dos precursores.

A mãe do homenageado, Leocádia da Conceição Ribeiro Lago, e os filhos Eduardo e Tiago, entre outros familiares e amigos, também acompanharam as homenagens, descerrando a placa do novo CMEI que abre o atendimento da Educação Infantil no Pinheirinho.