Cmeis e escolas recebem novos materiais de Educação Física

Publicado em: 24/05/2018 09:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Cmeis e escolas recebem novos materiais de Educação Física

Espaços educacionais estão recebendo mais de 3.800 itens esportivos. Educação Física nos Cmeis é um dos projetos pioneiros

Incentivar a prática de exercícios físicos nas escolas reflete tanto na interação das crianças quanto no aprendizado. Por isso, a Prefeitura de Quatro Barras vem adotando um planejamento que insere a Educação Física de forma ainda mais presente: nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil o esporte faz parte do plano letivo e recebe investimentos que contemplam cada faixa etária das crianças.

Só neste ano, as instituições de ensino municipais já receberam e vão receber mais de 3.800 itens esportivos - um incentivo inédito segundo a Secretaria Municipal de Educação.

A secretária da pasta, Leila Busnardo Dolato, disse que os materiais cumprem um papel determinante para um ensino com equidade que desenvolva também a habilidade motora dos alunos. "Tudo faz parte do processo de aprendizagem e o esporte é um fator determinante para isso. Queremos que nossos alunos se desenvolvam da melhor forma", afirmou Leila.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que investimentos deste porte são inéditos nas instituições de ensino e que hoje todas as unidades escolares contam com professores graduados em Educação Física. "Este trabalho realmente está trazendo avanços para nossas escolas e Cmeis que vêem no esporte um agente positivo de desenvolvimento e formação. Não estamos medindo esforços para levar o melhor aos nossos alunos", destacou o prefeito.