Quatro Barras abre Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná

Quatro Barras abre Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná


Publicado em: 22/05/2018 09:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras abre Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná

Município vai sediar as competições até o próximo dia 24. Historicamente evento já detém recorde de participação

Quatro Barras recebeu na última sexta-feira (18) delegações de 14 cidades durante a abertura da Fase Regional do 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Na solenidade, atletas das cidades participantes desfilaram no Ginásio Menino Deus com suas respectivas bandeiras, abrindo oficialmente a edição que já detém recorde de participação.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) deu as boas vindas aos alunos e profissionais das 66 escolas participantes. "Sediar um evento desta magnitude nos dá uma satisfação enorme, principalmente por saber dos benefícios que o esporte traz como esta interação positiva, a disciplina e o senso de trabalho em equipe. Esporte é transformação social", disse Lara.

Já no dia seguinte, no sábado (19), tiveram início as competições que seguem até esta quinta-feira (24). Os atletas disputam as modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquete, tênis de mesa, xadrez e atletismo, representando suas cidades. São 14 ao todo: Quatro Barras, Almirante Tamandaré, Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo, Cerro Azul, Dr. Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Tunas do Paraná e Rio Branco do Sul.

Além dos três ginásios da cidade, os jogos também acontecem na pista de atletismo do Estádio Municipal Osni Antonio da Silva, no Colégio Estadual Elias Abrahão (xadrez), e no Ginásio do Jardim Paulista. Encerradas as disputas por modalidades, os alunos já vão sendo premiados e os campeões seguem para a Fase Macrorregional, que acontecerá em Araucária.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), que acompanha os jogos, disse que a competição é um excelente estímulo ao esporte. "Incentivar os jogos na juventude é transformador, não apenas pelos benefícios à saúde, mas pelo grande senso de equipe que se constrói. Nos preparamos para receber os quase 2 mil alunos, revitalizamos alguns espaços e estamos investindo continuamente para oferecer a melhor estrutura aos alunos dos nossos projetos”, contou Nano.

O prefeito e o secretário agradeceram a colaboração de Campina Grande do Sul, por ceder um de seus ginásios, e das equipes de Quatro Barras que dão suporte ao evento, em especial, as Secretarias de Ordem Pública (Guarda Municipal) e de Saúde.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta; o deputado estadual Anibelli Neto; o prefeito de Itaperuçu, Helio Guimarães; o chefe do Escritório Regional de Esporte e Turismo de Curitiba, Marcos Schemberger; e o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Roni Miranda Vieira.   

Os Jogos Escolares são realizados pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, com apoio do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte e da Prefeitura Municipal de Quatro Barras.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Ordem Pública

Além de arma de fogo, Guarda Municipal fará uso de armas não letais

20/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Educação

CMEI Tio Laio é inaugurado no Pinheirinho

18/06/2018 12:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Palestra Amor Exigente marca o dia de combate à violência contra o idoso

18/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Doações reforçam a Campanha do Agasalho

18/06/2018 08:00

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Quatro Barras realiza nesta sexta-feira audiência pública para discussão da LDO

14/06/2018 18:00