Guarda Municipal vistoria mais de 90 veículos durante operação

Guarda Municipal vistoria mais de 90 veículos durante operação


Publicado em: 15/05/2018 11:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Guarda Municipal vistoria mais de 90 veículos durante operação

Blitz que serão constantes durante o ano visam prevenir assaltos, o porte ilegal de armas e o comércio de substâncias ilícitas

A Guarda Municipal de Quatro Barras realizou na última semana uma grande operação para coibir a criminalidade. Intitulada 'Alvorecer', a operação aconteceu das 5h45 até às 7h45 da manhã dos dias 3, 4 e 7 de maio, em vários locais da cidade, principalmente em pontos de acesso ao município.

Ao todo, 92 veículos foram abordados e vistoriados, sendo 58 carros e 34 motos, dos quais 4 foram autuados e retidos, além de duas pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. Em um dos veículos, as equipes da GM encontraram um simulacro (arma semelhante a uma pistola de verdade) que seria utilizada para a prática de crimes, conforme relatado pelos próprios infratores.

A operação teve coordenação do GM Messias e do delegado de Polícia Civil, Dr. Luiz Carlos de Oliveira. Segundo o secretário de Ordem Pública, Marcos Pereira, o objetivo da ação foi prevenir assaltos, o porte ilegal de armas e o tráfico de sustâncias ilícitas, além de evitar a condução de veículos por pessoas alcoolizadas.

"Nossa avaliação foi bastante positiva", disse o secretário. "O policiamento ostensivo principalmente nesta época - em início de mês - evita muitos crimes. Não tivemos registros de assaltos nos períodos de realização das blitz", informou.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) destacou que as operações serão constantes no município, como forma de prevenção e também de inibir ações criminosas. "Estamos avançando muito neste quesito. Ampliamos o número de guardas municipais armados, aumentamos a frota de viaturas, estamos instalando câmeras de monitoramento nos prédios públicos, criamos um Posto de Atendimento da GM na Borda do Campo - que será implantado também em outras regiões - e em breve vamos colocar em prática o patrulhamento com motos", enumerou o prefeito.     

De acordo com ele, as operações da Guarda Municipal, em parceria com a polícia, têm um papel determinante para a segurança pública. "Estas ações mostram que os órgãos de segurança estão atentos, que estão atuando de forma preventiva mas também ostensiva", disse Lara. Ao todo, 15 guardas municipais participaram da operação.


Leia também

Secretaria Municipal de Urbanismo Infraestrutura e Frotas

Obras de pavimentação na Rua Izair Lago avançam

25/05/2018 16:00

Secretaria Municipal de Saúde

Inscrições para o PSS encerram na próxima segunda-feira

25/05/2018 09:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Doações para a Campanha do Agasalho seguem até o final de junho

25/05/2018 08:40

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Quatro Barras realiza audiência pública para prestação de contas no dia 30

25/05/2018 08:30

Secretaria Municipal de Educação

Cmeis e escolas recebem novos materiais de Educação Física

24/05/2018 09:30