Alunos dão exemplo de cidadania em projeto de trânsito

Publicado em: 04/05/2018 10:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Alunos dão exemplo de cidadania em projeto de trânsito

Escola Izair Lago, na Borda do Campo, já foi premiada duas vezes consecutivas por desenvolver ações de conscientização para motoristas e pedestres

Os alunos da Escola Municipal Izair Lago, na Borda do Campo, visitaram o prefeito Angelo Andreatta (Lara) para falar sobre mais um projeto de trânsito que a escola, os alunos e professores voltam a abraçar.

Calebe Felipe, Adryan, Kimberli Nicole, Amanda Roffeke e Mariane Custódio tiveram a tarefa de representar os demais colegas da turma do 5º ano neste encontro que também serviu para pleitear novas ações de trânsito no entorno da escola.

Juntos com a professora Ana de Lara, a supervisora Karina Anacleto, a coordenadora Izaltina Vicente Carneiro, a diretora Maricel Andreatta de Lara, e a secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, as crianças pediram novas placas de sinalização, pintura da travessia elevada e um estudo para tornar o embarque e desembarque dos alunos mais seguro.

Lara recebeu os alunos, parabenizou a iniciativa e ainda sugeriu a realização de blitz educativas, em parceria com o QBTran e a Guarda Municipal, para mobilizar motoristas e pedestres. "As crianças estão de parabéns, dando exemplo de cidadania, principalmente porque estão no último ano da escola mas pensam em deixar as melhorias para os outros alunos, como um legado do projeto", destacou Lara. "Terão nosso total apoio", concluiu.

A aluna Mariane contou como foi a experiência. "Estávamos ansiosos para conversar com o prefeito. Mas foi bem legal, ele é bonzinho. Vai ajudar nosso projeto", disse a aluna.

Por dois anos consecutivos a Escola Municipal Izair Lago vem se destacando em concursos e foi premiada pelos projetos que desenvolve relacionados ao trânsito. Os projetos não só trouxeram e estão trazendo mais conscientização para os alunos e motoristas, como também garantem melhorias físicas na escola e na região do entorno.