Orquestra de Cordas encanta público de mais de 250 pessoas

Orquestra de Cordas encanta público de mais de 250 pessoas


Publicado em: 24/04/2018 11:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Orquestra de Cordas encanta público de mais de 250 pessoas

Incentivar gosto pela música e facilitar acesso à comunidade é um dos objetivos da agenda cultural

Quatro Barras recebeu na última terça-feira (17) a apresentação da Orquestra de Cordas do Iguaçu, uma das ramificações do Projeto Cordas do Paraná. O espetáculo musical encantou as mais de 250 pessoas presentes, que lotaram o plenário da Câmara Municipal.
    
Sob a regência do maestro Edivaldo Chiquini, crianças e jovens da comunidade, que participam do projeto, tocaram músicas consagradas do cantor Roberto Carlos. "Fiquei encantada", contou a moradora da Colônia Maria José, Rosangela Vicentin, de 45 anos. "É maravilhoso participar de um evento deste nível, que faz bem para os ouvidos e para a alma", destacou.
    
Durante o espetáculo, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) entregou uma homenagem ao idealizador da Orquestra, José Maria Magalhães. Lara disse que a apresentação, além de incentivar a arte e a cultura, é também uma inspiração para crianças e jovens da comunidade que hoje participam do Projeto da Banda Municipal em Quatro Barras.
    
"Estamos intensificando este contato direto com a arte, com a música, buscando incentivar públicos de todas as idades para que despertem para este ganho social, cultural, de inserção. Hoje, com a presença voluntária da orquestra, damos aqui mais um salto para a motivação de crianças e jovens para as artes. É mostrar para o cidadão que é possível e que estamos aqui para dar todo o suporte", disse Lara.
    
A orquestra esteve em Quatro Barras à convite da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura. O diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Corrêa, disse que o contato foi sugerido pelo prefeito, que já tinha visto uma apresentação em vídeo da orquestra, que tem sede em Tunas do Paraná. 
    
Também estiveram presentes a primeira-dama Adriane Gomes Andreatta, o vice-prefeito Roberto Adamoski e a esposa Vilma Adamoski; além de centenas de pessoas da comunidade, que acompanharam o espetáculo. 

 


Leia também

Secretaria Municipal de Educação

Escola Especial Joanna Valache abre o 2º Circuito Paranaense de Golf-7

15/08/2018 17:18

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Quatro Barras adota critérios mais rígidos na coleta de lixo

15/08/2018 17:10

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Município tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE

14/08/2018 11:40

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Cidade recebe apresentações culturais do Prêmio Arte Paraná

14/08/2018 11:37

Secretaria Municipal de Educação

Crianças, pais e comunidade escolar dão exemplo de solidariedade

14/08/2018 11:30