Chamamento Cultural vai trazer produções de teatro, cinema e festa popular

Publicado em: 13/03/2018 08:43

Três produções culturais já estão confirmadas para este ano em Quatro Barras. Na última semana, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) conheceu os classificados do 1º Chamamento Cultural de Quatro Barras e os projetos que serão desenvolvidos em 2018.
As produções são diversas e trazem uma forte proposta de interação com a comunidade. O arte educador e músico Krysthian Ratier já programa a realização de uma festa popular, o "Boi de Pedra", nos moldes do boi bumbá, mas preservando as características locais e a história da cidade.
Alessandra Santos organiza a peça "Mudando o amanhã", uma produção teatral inspirada no livro que leva o mesmo nome. A história propõe uma reflexão sobre o que queremos e sonhamos, e o que fazemos para alcançar estes sonhos. O projeto prevê ainda a doação de livros para estudantes e escolas, e a adesão de pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho.
O produtor Erik Domingues e o diretor e roteirista Rikardo Santana Silva já iniciaram as filmagens do curta "S.O.S", que conta a história de um personagem que acorda e se depara com a cidade vazia. A produção cinematográfica, segundo eles, serve para mostrar o potencial de Quatro Barras neste segmento, por suas paisagens urbanas e rurais tão próximas e acessíveis para a telona.
Todos os artistas e produtores são moradores de Quatro Barras. "Fico especialmente feliz de ver tantas boas ideias se consolidando e fortalecendo nossa cultura local", disse o prefeito Lara, que vem estabelecendo políticas permanentes de incentivo à cultura.
Segundo o diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Corrêa, as datas de exibição serão divulgadas nas próximas semanas. No segundo semestre de 2018, a Prefeitura já deve realizar o 2º Chamamento Cultural, para que outros artistas também demonstrem seu potencial e mobilizem a comunidade em novas oficinas e produções.