Quatro Barras oferece programação especial no Dia da Mulher

Publicado em: 09/03/2018 17:48

Várias atrações marcaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher em Quatro Barras. Aulão de zumba, feira de artesanato e gastronomia, serviços de saúde como aferição de pressão e glicose, estande do Conselho da Mulher, sorteio de brindes e apresentações das bandas Família Alieve, Linger, Carol Karasinski e Amigos do Dedé animaram a programação realizada pela Secretaria de Assistência Social e Cultura.
O ponto de encontro foi na Praça Raulino Alves Cordeiro, onde centenas de participantes aproveitaram as atrações. Hilda Duarte Creplive, moradora do Centro, não só aproveitou a comemoração, como também compartilhou o que aprendeu ao longo dos seus 78 anos. "Se fosse para passar uma mensagem nesse dia, eu diria: procurem viver o momento. Não pensem no passado, nem no futuro, simplesmente sejam felizes", disse.
Assim como dona Hilda, vários integrantes dos Grupos da Melhor Idade participaram das atrações. "Há dias pensamos em oferecer um evento especial para as mulheres, lembrando que todo dia é dia da mulher. Porque mulher luta todos os dias, trabalha, cuida da família, enfim, colabora diariamente para a sociedade em tantos aspectos. É uma forma de valorizar e reconhecer a importância da mulher", destacou a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta.
Uma das novidades do evento foi a entrega do Diploma Mulher do Ano - uma homenagem criada como forma de reconhecimento a mulheres atuantes na comunidade. A homenageada de 2017 foi Maria Lúcia Gasparin, que trabalha na Pastoral da Criança há dez anos, na Catequese e na Pastoral de Batismo na Igreja Matriz. "Visito cerca de 70 crianças por mês e é muito gratificante. Fiquei especialmente feliz por saber que estou contribuindo para a cidade", contou.