Florestal recebe obras para contenção de alagamentos

Publicado em: 09/02/2018 10:42

O bairro Florestal recebe desde a última semana obras de drenagem para conter os alagamentos que atingem a região. O principal deles, que afetou o maior número de famílias, ocorreu no último dia 24 de janeiro, e assustou os moradores.
Letícia Blum Rosa, de 23 anos, mora com a mãe e a irmã, e contou que teve o terreno alagado. "Foi um desespero. A água subiu muito e tomou conta da rua", disse. A vizinha dela, dona Tereza Feliciano de Lima, de 70 anos, teve a casa invadida pelas águas.
"O nível da água chegou a bater no meu peito. Perdi móveis, roupas, quase tudo", relatou.Equipes da Prefeitura estão instalando novas manilhas, com maior diâmetro, para aumentar a vazão e aprofundando o leito do rio para evitar as enchentes. Os trabalhos terão continuidade nos próximos dias.