Guardas Municipais de Quatro Barras concluem curso de formação

Publicado em: 02/02/2018 09:48

Seis guardas municipais de Quatro Barras concluíram nesta terça-feira (30) o Curso de Formação de Guardas Municipais, realizado em Pinhais. As aulas tiveram início em setembro e foram finalizadas em janeiro, totalizando 602 horas/aula de curso.
Os seis guardas ingressaram na corporação após o início do processo de formação do primeiro grupamento de guardas municipais. Ainda assim, eles participaram de várias etapas da primeira formação como, por exemplo, o Curso de Armamento e Tiro ministrado na Escola Superior de Polícia Civil.
O secretário de Governo e Ordem Pública, Fabrício Haddad Figueira, disse que a partir da formação os seis guardas municipais passam a reforçar o patrulhamento na cidade. Fabrício também agradeceu a pronta colaboração do município de Pinhais, que sediou e promoveu o treinamento.
"A formação dos guardas teve uma contribuição fundamental do município de Pinhais, que abriu suas portas nos oferecendo de forma gratuita toda a sua estrutura e instrutores. Só temos a agradecer pela contribuição direta à melhoria da segurança pública em Quatro Barras", disse Fabrício.
Os guardas municipais Renato Milchevski, Divonei Motta, Ivonete Peixoto, Antonio Romildo Gonçalves, Agnaldo Andrade e Ivonei Zanella participaram da solenidade de formatura nesta terça-feira.
Além do secretário da pasta, também acompanharam o evento a prefeita de Pinhais, Marli Paulino; o diretor da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Quatro Barras, Luiz Henrique Schmidlin; o servidor Elcio Landarin; e representantes da Prefeitura e dos Poderes Legislativo e Judiciário de Pinhais.