Prefeitura realiza entrega dos carnês do IPTU 2024; confira descontos e prêmios deste ano

Publicado em: 16/02/2024 15:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras realizou na última semana a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2024. Neste ano, o município novamente traz um calendário com várias opções para quitação do imposto, com descontos de 20, 15 e 10% para cota única ou parcelamento em 10 vezes, além de vários prêmios que serão sorteados para contribuintes que estiverem com o tributo em dia.

A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento também já realizou a distribuição da Taxa de Licença e Localização para empresas, a TLL.

A entrega prévia neste ano vai garantir maior prazo para solicitações de impugnação e planejamento da quitação do imposto por parte de empresas e contribuintes. O prazo para impugnação dos lançamentos encerra no dia 19 de fevereiro, período em que poderá ser solicitada a revisão da cobrança.

Confira as formas de pagamento:
1ª OPÇÃO - Vencimento em 11/03: 20% de desconto
2ª OPÇÃO - Vencimento em 10/04: 15% de desconto
3ª OPÇÃO - Vencimento em 10/05: 10% de desconto
4ª OPÇÃO - Parcelamento em até 10 vezes sem juros (Vencimento da 1ª parcela em 11/03)

Outro ponto de destaque é a forma de pagamento do TLL, para as empresas. Além da quitação do imposto à vista, haverá a possibilidade de parcelamento em três vezes. As empresas que, por ventura, optarem pelo pagamento parcelado, deverão retirar as guias no site da Prefeitura de Quatro Barras (www.quatrobarras.pr.gov.br), no menu superior “Empresas”, no ícone “TLL”.

PRÊMIOS – Além de contribuir com investimentos nas diversas áreas do município, a quitação do IPTU 2024 vai render prêmios para contribuintes que estiverem em dia com o pagamento, seja por meio da cota única com desconto ou através do parcelamento.

Serão sorteados dois carros zero km, cinco motocicletas e cinco televisores 65 polegadas. Até o final de março, a Prefeitura irá divulgar as regras do sorteio.

A Campanha IPTU Premiado, segundo o prefeito Loreno Tolardo, é uma medida de incentivo ao pagamento, tendo em vista a importância do imposto para aplicação de novos investimentos na cidade.

“O IPTU está entre as principais fontes de arrecadação municipal. São estes recursos que permitem que o município ofereça e amplie serviços públicos à população, aprimore atendimentos e custeie áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura”, afirmou Tolardo. “É o imposto retornando na forma de benefícios ao cidadão”, finalizou ele.

DÚVIDAS OU NÃO RECEBIMENTO DO CARNÊ – Contribuintes que ainda não receberam o carnê poderão ir pessoalmente no Departamento de Tributação da Prefeitura ou então entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (41) 3671-8800.