• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras festeja seus 62 anos com sucesso de público e evento de proporções inéditas

 

Publicado em: 14/11/2023 12:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

2ª QBFEST garantiu a presença de nomes nacionais como Maiara & Maraisa, Bruno & Barreto, e Eduardo Costa. Dezenas de shows regionais, praça de alimentação, parque de diversões, feira e estandes variados estiveram abertos ao público gratuitamente

Uma festa de proporções inéditas marcou a celebração dos 62 anos de Quatro Barras. Assim foi a 2ª QBFEST, um evento organizado para comemorar mais um ano de emancipação política do município e também oferecer entretenimento e lazer às famílias da cidade e aos milhares de visitantes recebidos ao longo da festividade.

“Preparamos tudo com muito carinho para a nossa população”, contou o prefeito Loreno Bernardo Tolardo. “É uma alegria festejar os 62 anos da nossa cidade com uma festa desta amplitude, movimentando o município, o comércio e levando um momento de confraternização à toda a nossa população. Muito feliz por ver o grande sucesso da QBFEST, a adesão das milhares de pessoas, que garantiram um recorde histórico de público. Momento merecido para a nossa bela cidade”, disse o prefeito.

Tolardo e o vice-prefeito Jarbas Mocelin deram as boas vindas ao público nos três dias da festa. Para receber a grade de artistas, que totalizaram mais de 30 atrações, o município preparou uma ampla estrutura, com palco principal e palco cultural, camarotes, área vip, área de público, parque gastronômico, feira de artesanato, parque de diversões, expositores e estandes variados.

As novidades deste ano iniciaram já pelo espaço da festa. Pela primeira vez, o município sedia o aniversário no espaço multi eventos, no antigo pipódromo, uma área maior para receber a vasta programação.

BAILE DA MELHOR IDADE – Já no dia 9, quando o município oficialmente celebrou seus 62 anos, as comemorações iniciaram com um time de precursores da cidade: os Grupos da Melhor Idade.

Em um belo evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Rotary Club de Quatro Barras, o grupo do município e também grupos das cidades vizinhas de Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara e Colombo, participaram do tradicional Baile da Melhor Idade. 

Com o tema "Sonhos", o evento foi animado, do início ao fim, pela apresentação do Grupo Os Bilias. Houve também a tradicional canção de “parabéns” a Quatro Barras, com bolo e presença de várias autoridades, que destacaram a importância da contribuição dos grupos e de tantas famílias no desenvolvimento do município.

SESSÃO SOLENE – Também no dia 9, foi realizada a Sessão Solene alusiva às comemorações e a entrega dos Títulos de Servidor Público Padrão, na Câmara Municipal de Quatro Barras.

Gilson Sydor, Ana Maria de Souza, Claudete Lourenço Harder, Cristiane Ribeiro da Silva, Aparecida Alves de Paula Sbrissia, Tamiris Oliveira Cordeiro, Mirian Aparecida Meruz Mota, Iracema da Silva Andreatta e Eliete Calixto Pires Cavalli foram os servidores homenageados pelo Poder Legislativo em 2023. 

Durante a sessão solene, o prefeito Loreno Bernardo Tolardo, falou sobre a satisfação de presenciar o momento que a cidade vive hoje. 

"Quatro Barras vive uma fase importante de desenvolvimento. Temos buscado programas inovadores, a exemplo do transporte gratuito com conectividade e da educação em tempo integral. São cerca de R$ 40 milhões em investimentos nas mais diversas áreas ao longo dos três últimos anos. Todo este trabalho tem gerado indicadores muito positivos, que colocam nossa cidade numa posição de destaque. E o mais importante: agregam serviços efetivos para a nossa população", disse o prefeito.

Tolardo e o vice-prefeito Jarbas Mocelin ainda inauguraram, de forma simbólica, um conjunto de obras realizadas em 2023. Diversas autoridades, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram presentes, em uma bela cerimônia festiva.

RODADA DE NEGÓCIOS – A fim de movimentar a economia e ampliar a divulgação de produtos e serviços locais, o espaço festivo também sediou uma Rodada de Negócios, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com apoio da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP) e o SEBRAE. O encontro de empresários e empreendedores ocorreu na sede do Rotary Club. 

MISSA – No domingo (12) houve celebração da missa, com transmissão nacional ao vivo pela Rede de TV Evangelizar. A missa contou com pregação do padre Jean Patrick e participação do pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, padre Newton José Furtado Pereira. 

SHOWS – Boa música foi uma das marcas da 2ª QBFEST. Ao longo dos três dias de festividade, entre 10 e 12 de novembro, shows nacionais atraíram um público inédito na história da cidade. Subiram ao palco principal as duplas Maiara & Maraisa, Bruno & Barreto, e Eduardo Costa, que fechou com chave de ouro a programação no domingo.

O palco principal também recebeu os shows de Brenda D’ Angelis, Bruninho Scandalli, Tributo Woods on Road – Rafa Maya e convidados, Mariangela Zan, e Willian & Renan. No palco cultural, destaque para atrações regionais como Só Paz, André Netto, Passagem Secreta, Cleiton Lima, Marcio e Samuel, Jean Lucas & Gabriel, Gil Santos, e André Uriel & Epa.

SOLIDARIEDADE - Quem visitou a QBFEST contou com entrada gratuita, bastando levar 1 kg de alimento não perecível por pessoa, a denominada a entrada solidária. Nesta terça-feira (14), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família finalizam a contagem de alimentos arrecadados ao longo dos três dias de programação. 

AGRADECIMENTO – A realização da QBFEST mobilizou secretarias municipais e vários servidores que atuaram dinamicamente já muitos dias antes da festividade iniciar. Todos os setores tiveram grande participação – Governo, Administração, Infraestrutura, Obras, Saúde, Ordem Pública e Segurança (com efetivo da Guarda Municipal), Desenvolvimento Social e Família, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cultura e Turismo, Tecnologia da Informação e Comunicação, Procuradoria, Meio Ambiente e Agricultura, Mulher e Direitos Humanos, CCI e Educação, Esporte, Lazer e Juventude, além das Subprefeituras da Borda do Campo e do Jardim Menino Deus.

Apoio importante também dos órgãos de segurança, à exemplo do efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e DEMAFE.

“Nosso especial agradecimento a cada pessoa envolvida neste processo de organização. Uma festividade desta proporção só se faz a várias mãos, com a colaboração efetiva de vários secretários, servidores e profissionais, e também da empresa vencedora da licitação, a Drial Eventos. O sucesso do evento certamente se deve a este grande time, que abraçou a QBFEST com total dedicação, para promover um momento realmente especial à nossa população”, destacaram o prefeito Loreno Tolardo e o vice Jarbas Mocelin.