• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Novo Mutirão de Saúde oferece serviços gratuitos na Praça Raulino Alves Cordeiro

 

Publicado em: 29/08/2023 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

No evento realizado nesta segunda-feira (28), na Praça Raulino Alves Cordeiro, ocorreu mais uma edição do mutirão de saúde, promovido por acadêmicos de cursos das áreas de Saúde da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), em parceria com a Prefeitura de Quatro Barras.

A secretária de Saúde de Quatro Barras, Elenai Gonçalves Repinoski, informa que a iniciativa disponibilizou uma ampla gama de atendimentos e serviços à população. “Sessões de massagem facial e adaptada em cadeiras, sessões de ginástica laboral, tratamentos de auriculoterapia, avaliações respiratórias, foram algumas delas”, diz a secretária. 

Ainda conforme Elenai, uma das novidades dentre os procedimentos realizados foi o "peak flow", método que mede o fluxo respiratório, permitindo a avaliação da capacidade pulmonar individual.

As atividades tiveram início às 9h da manhã e se estenderam até às 16h. 

Os atendimentos foram conduzidos por alunos dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Biomedicina, sob supervisão de professores das áreas. Além de prestar os serviços, os alunos também compartilharam orientações e sugestões relacionadas à saúde com os pacientes, proporcionando uma abordagem abrangente e informativa.

Esta é a segunda ocasião que ao longo de 2023 a parceria ocorre. Uma terceira edição da iniciativa de ser realizada novamente até o final do ano.