Cuidando do meio ambiente: Escola Ernesto Milani recebe oficina para formação dos fiscais mirins

Publicado em: 04/08/2023 11:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

As oficinas para formar os fiscais mirins continuam. Nos últimos dias foi a vez da Escola Municipal Ernesto Milani abrir as portas para mais um dia de formação das crianças.

O Projeto Fiscal Joinha Mirim foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal visando fortalecer as ações de educação ambiental nas escolas. A ação busca conscientizar os alunos sobre a importância da preservação, do consumo consciente e de hábitos importantes no dia a dia, como a separação correta do lixo e o combate ao desperdício.

O projeto tem também a parceria da Secretaria Municipal de Educação. Hoje, são mobilizadas turmas de 3º e 4º anos das escolas municipais Ernesto Milani, na Colônia Maria José, e Tancredo Neves, na Campininha. E a meta é expandir, criando uma base sólida para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e atuantes no cuidado com o meio ambiente!