Quatro Barras vai promover a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Publicado em: 25/07/2023 17:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Incentivos para as políticas de conservação ambiental estarão entre os principais temas

O município de Quatro Barras realiza no próximo dia 9 de agosto a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente - um momento importante para discutir e propor políticas públicas para a área ambiental, especialmente diante da grande diversidade que o município guarda em seu território.

O evento terá início às 13h no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado na Rua Nilo Fávaro, nº 100, na área central. As inscrições podem ser feitas previamente pelo link: INSCRIÇÕES CONFERÊNCIA, ou então no próprio evento, das 13h às 13h30.

Na programação será ministrada a palestra “Incentivos para conservação: ICMS Ecológico, PSA Municipal e conversão de multas ambientais – Divisão de incentivos para conservação”, pelo Instituto Água e Terra (IAT).

Também será abordada a importância do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMUMA-QB) e a apresentação dos eixos temáticos que serão discutidos pelos grupos de trabalho. Após elaboradas as propostas, haverá discussão e aprovação pela plenária. Além disso, serão eleitas as entidades representantes da sociedade civil que farão parte do COMUMA. O evento deve encerrar por volta das 18h30.

A conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal (SMMAABEA). Participe deste processo de discussão e colabore com a implementação de políticas ambientais locais.