Comemorativa aos 150 anos da Estrada da Graciosa, 6ª Maratona Portal a Portal movimentou Quatro Barras no domingo

Publicado em: 10/07/2023 16:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Competidores participaram das provas de 5, 10, 21 e 42 quilômetros, em um dos trajetos mais bonitos e históricos da cidade

Correr pelos caminhos históricos do Paraná é um incentivo a mais para qualquer competidor. Quando o caminho é a histórica Estrada da Graciosa e a data celebra seus 150 anos de existência, a emoção em superar os limites é ainda maior. Foi neste panorama que cerca de 570 competidores participaram, no último domingo (9), da 6ª edição da Maratona Portal a Portal – Caminhos Históricos da Serra, em Quatro Barras.

Eles competiram em provas de 5 km, 10 km, 21 km (meia maratona) e 42 km (maratona), de portal a portal, percorrendo uma das regiões mais bonitas e históricas do município.

O evento foi realizado pela Leme Sports CWB, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A primeira largada ocorreu às 6h da manhã, no Portal do Florestal, e os primeiros colocados, em cada categoria, receberam troféus e medalhas durante cerimônia de premiação no Estádio Municipal Osni Antônio da Silva.

“É gratificante ver como este evento está consolidado no município. Além de promover o esporte, a maratona atrai visitantes, movimenta o comércio e divulga os atrativos da nossa bela cidade”, enfatizou a secretária da pasta, Adriana Heindyk Mocelin, ao agradecer a atuação de todos os envolvidos.