Quatro Barras realiza 2ª Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 10/07/2023 16:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Área da Cultura receberá um montante de R$ 245 mil. Definição da aplicação dos recursos é o objetivo das audiências

Na última quinta-feira (6), o município de Quatro Barras sediou a 2ª Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo, que está destinando à área da Cultura um montante de R$ 245.617,75. As audiências, promovidas através da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Política Cultural, têm o objetivo de definir, juntamente com artistas locais - de vários segmentos -, profissionais do setor e sociedade, como serão aplicados estes recursos.

A primeira audiência foi realizada no dia 25 de maio. Além desta 2ª audiência, uma 3ª também está prevista para o dia 24 de julho.

“Fizemos vários progressos quanto à destinação dos recursos, de forma coletiva e democrática. As duas audiências já estão registradas em ata, conforme prevê a legislação. Teremos agora a terceira audiência para definição da aplicação destes recursos”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, ao destacar a importância de investimentos para o setor.

“É com satisfação que recebemos este incentivo para nossos artistas. Quatro Barras possui um leque muito amplo de profissionais, dos mais variados segmentos. Valorizar e incentivar este legado local é uma das ações que buscamos continuamente”, afirmou Adriana.

A audiência, na última quinta-feira (6), foi mediada pela procuradora municipal Dra. Renata Kroska, da Procuradoria Geral de Quatro Barras.

Em breve, o município irá divulgar horário e local da próxima audiência. Acompanhe!