Duas novas ambulâncias vão reforçar atendimento de Saúde

Publicado em: 04/04/2023 17:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Veículos chegam ao município para aprimorar atendimento à população

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo e o secretário de Saúde, Dr. Caio Luiz Tolardo, acompanharam nesta segunda-feira (3) a chegada de duas novas ambulâncias para o atendimento de pacientes do sistema municipal de Saúde. Os dois veículos, que pertencem à categoria Tipo A, são zero quilômetro e vão reforçar as ações de deslocamento de pacientes – um serviço de extrema importância na área da Saúde.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária, na área de transporte sanitário, do Governo do Estado, e tem contrapartida municipal. Cada ambulância soma investimentos de R$ 275 mil, com aporte municipal no valor de R$ 105 mil.

O prefeito Loreno Tolardo disse que os veículos serão um reforço importante no atendimento da população. “Com as duas novas ambulâncias, este serviço ganhará dinamismo, segurança e celeridade, reforçando uma área essencial de atendimento na Saúde”, avaliou o prefeito.

O secretário da pasta, Dr. Caio Tolardo, destacou que cerca de 80% das demandas serão atendidas com os novos veículos. “Teremos melhores condições de atender os pacientes, agilizar deslocamentos e prestar este primeiro serviço a quem necessita”, enfatizou o secretário. As ambulâncias são fruto de uma adesão do município ao APSUS e, desde ontem, já iniciaram seu atendimento à população.