Percorrendo a cidade, Pré-conferência da Saúde passa pelo Palmitalzinho e chega nesta terça (14) a Borda do Campo

Publicado em: 13/02/2023 18:05

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã será outro dia”, nos dias 15 e 16 de março, Quatro Barras vai sediar a XIII Conferência Municipal de Saúde - um momento importante de planejar ações e políticas públicas voltadas a este setor tão fundamental.

A conferência será realizada em eixos e subeixos, em conformidade às diretrizes da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Tanto o tema central, quanto os eixos, estão sendo abordados nos eventos preparatórios, denominados de pré-conferências. Para incentivar e também facilitar a participação de todos, estas pré-conferências ocorrerão nos principais bairros.

Nesta terça-feira (14), moradores de Borda do Campo, Santa Luzia, Pinheirinho e imediações compõem o público-alvo do encontro. A reunião ocorre às 14 horas, na Escola Municipal Izair Lago, na rua Valentin Andreatta, nº 1000.

No dia seguinte, quarta-feira (15), será a vez da população que vive na região central de Quatro Barras contribuir com a construção dos eixos temáticos que serão discutidos na conferência. A reunião, que será realizada também às 14 horas, no auditório da Secretaria de Educação - localizada na rua Nilo Fávaro, nº 100 – contará com a presença de moradores dos bairros Centro, Jardim Patrícia, Itapira, Jardim Pinheiros (Humaitá), Jardim São Pedro e imediações.

No último dia do mês (28), ocorre a audiência final, aberta a toda a população, às 18 horas. O local, já definido, será novamente no auditório da Secretaria de Educação.

As pré-conferências tiveram início no começo de fevereiro e ouviram de forma específica, num primeiro momento, profissionais e prestadores de serviços que atuam na área da Saúde. As plenárias ocorreram no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, na região central do município.

Na semana passada, moradores dos bairros Jardim Menino Deus, Colônia Maria José, Jardim Graciosa e imediações interagiram junto ao desenvolvimento dos eixos, durante assembleia realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Menino Deus. O mesmo ocorreu com a população do Palmitalzinho, na área rural, que teve a oportunidade de participar com sugestões para a conferência, durante encontro na UBS do bairro.

Mais informações sobre as pré-conferências e conferência, podem ser obtidas via telefone ou WhatsApp: 41 99649-0216. Participe!