• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Atletas conquistam ouro, prata e bronze nos Jogos Escolares Brasileiros

 

Publicado em: 18/11/2022 13:42 | Fonte/Agência: Comunicação

Whatsapp

 

 

Atletismo de Quatro Barras marcou participação histórica nos JEB’s, no Rio de Janeiro
    
Quatro Barras selou participação especial nos Jogos Escolares Brasileiros, o JEB’s, que movimentou a cidade do Rio de Janeiro entre os dias 8 e 13 de novembro. 
    
O atleta Alisson Biscaia, que integra o projeto de atletismo da Prefeitura, foi ouro no Lançamento de Disco, conquistando a liderança na modalidade. 
    
Gabriel Benícios, atleta da cidade, conquistou a prata no Arremesso de Peso. Gabriel é uma das grandes promessas do atletismo brasileiro. Técnicos atuantes na categoria apostam que ele irá, em breve, quebrar todos os recordes brasileiros, conforme conta o técnico e professor de atletismo da Prefeitura, Gerson Gonçalves. Gabriel é sub 14 e é medalhista brasileiro no sub 16, com menos de um ano de treino. 

Maria Vitória dos Santos foi outro grande destaque na competição, na modalidade de pentatlo. Em uma disputa acirrada com atletas de Minas Gerais e da Paraíba, Maria Vitória chegou muito perto - a exatamente um segundo - do ouro e da prata, pela contagem de pontos, garantindo medalhe de bronze na final dos JEB’s. 

As provas de atletismo foram realizadas na pista da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro. Destaque também para a atuação do professor de atletismo do projeto da Prefeitura, Gerson Gonçalves, que foi selecionado para ser o técnico da Delegação Paranaense de Atletismo nos JEB’s, pelo Comitê Brasileiro de Desporto Escolar, e técnico geral da equipe masculina. O Paraná foi campeão geral por equipes. A equipe masculina foi vice campeã e a equipe feminina foi a grande campeã.

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré) comemorou os resultados, destacando a garra e a determinação dos atletas, além dos resultados transformadores que o esporte traz na vida das crianças e jovens.

Ao saber dos resultados, o prefeito Loreno Tolardo, parabenizou os atletas. “É motivo de muita alegria acompanhar a evolução e as conquistas dos atletas que integram os nossos projetos. É um indicativo do quão importante é o esporte e de quantas oportunidades ele traz. Todos os atletas e o professor Gerson estão de parabéns”, destacou o prefeito.