Prova Campeira traz tradição regional para a QBFEST

Publicado em: 03/11/2022 17:33 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Prova Campeira traz tradição regional para a QBFEST

Crédito: Divulgação

Provas no sábado (5) e no domingo (6) terão modalidades de laço com moto vaca, baliza, tambor e marcha

A 1ª QBFEST promete múltiplas atrações neste fim de semana e se consolida, desde já, como a maior festividade realizada em Quatro Barras ao longo dos seus 61 anos. Além de toda a estrutura e grade de shows, parque de diversões, parque gastronômico e feira de artesanato, concentrados no Espaço Cinquentenário, programações fora do espaço também prometem movimentar a cidade, a exemplo da 1ª Prova Campeira.

Com organização das Cabanhas Farrancho Galponeiro e Toca do Lobo, sediadas respectivamente no Palmitalzinho e no Florestal, e com apoio da Prefeitura Municipal de Quatro Barras, a Prova Campeira terá início no sábado (5), às 10h, com as provas de laço com moto vaca. Para conferir, basta se dirigir ao pipódromo local, na Rua 25 de Janeiro, no Jardim Patrícia.

No domingo (6), as provas vão concentrar as modalidades de baliza, tambor e marcha, que acontecem mediante condições favoráveis do clima, neste caso, indispensáveis para garantir segurança aos competidores.

Um dos organizadores, bastante conhecido na região, o Nego, da Cabanha Farrancho Galponeiro, disse que a Prova Campeira mantém uma tradição regional importante e também um esporte que cada vez mais agrega diversidade de público e participação, a exemplo das crianças. Ao longo dos dois dias de festividade, quem visitar o local poderá acompanhar o talento e a habilidade dos ginetes e cavaleiros. Vale conferir!