Secretaria de Educação entrega mais de 4 mil brinquedos em escolas e CMEIs do município

Publicado em: 11/10/2022 18:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Para presentear as crianças matriculadas nas escolas municipais, Escola Especial e nos Centros Municipais de Educação Infantil de Quatro Barras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (11) a entrega de brinquedos aos mais de 2.670 alunos da rede municipal, do Ensino Infantil e Fundamental.

Foram mais de 4.300 brinquedos entregues nas 17 instituições de ensino. Um momento de alegria que é mais que aguardado nesta época do ano. Entre os brinquedos, foram distribuídos jogos educativos, brinquedos de encaixe, pelúcias, entre outros, sempre com base na faixa etária de cada criança.

A logística de entrega mobilizou vários servidores da Secretaria de Educação, que não mediram esforços para que todas as crianças fossem presenteadas nesta terça-feira (11), dia que antecede o Dia das Crianças.

O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré), agradeceu o empenho da equipe em levar alegria às crianças nesta data comemorativa. “Programamos ações especiais neste ano, com brinquedos infláveis e recreação nas escolas e CMEIS, e com a entrega de presentes. Dia das Crianças é tempo de celebrar”, afirmou.

Para o prefeito Loreno Tolardo, as ações alusivas à data são uma forma de demonstrar o carinho com as crianças, o cuidado e a atenção que o município vem priorizando continuamente. “As crianças são um dos principais focos das políticas públicas que implantamos, seja na área da Educação, do Esporte, da Saúde, da Cultura, entre outras. É com olhar nelas, que visamos a formação de uma sociedade cada vez melhor”, destacou Tolardo.