Na Semana da Criança, a diversão é garantida nas escolas e CMEIS

Publicado em: 07/10/2022 14:17 | Fonte/Agência: Comunicação

Programação especial, entre os dias 3 e 18, vai chegar aos mais de 2.600 alunos matriculados na rede municipal de ensino

O Dias das Crianças, comemorado anualmente no dia 12 de outubro, remete à alegria e à leveza da infância. Uma data importante para celebrar esta fase tão especial e única, que traz recordações para a vida toda. Com a proposta de festejar o Dia das Crianças, que acontece na semana que vem, a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, programou um cronograma especial em todas as escolas municipais, escola especial e CMEIs.

Ao longo desta semana, as escolas Devanira Ferreira Alves, Rui Valdir Pereira Kern, Joanna Valache, Tancredo Neves e João Curupaná da Silva receberam brinquedos infláveis e oficinas de pintura facial e escultura de balões, além de pipoca gratuita.

A mesma estrutura de recreação será montada também nas escolas Ernesto Milani e Izair Lago; e nos CMEIS Tia Eliana, Elenai, Inez, Carmelita, Havany, Jaci, Laio, Ceci e Leonor, na semana que vem, entre os dias 10 e 18 de outubro.

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré), destacou que o momento é de festejar a data, levando diversão às crianças em todos os espaços escolares. “Programamos, junto com nossa equipe, um cronograma especial para nossos alunos, para levar alegria e recreação nesta data que é uma das mais aguardadas do ano”, afirmou.

O prefeito Loreno Tolardo disse que, além da busca contínua por uma Educação de qualidade, com infraestrutura nas escolas, investimentos em materiais pedagógicos, capacitação de professores, e novos uniformes e kits escolares, a meta da Prefeitura é acolher, oferecer atenção e alegria aos mais de 2.600 alunos que hoje frequentam as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil.

“Dia das Crianças é tempo de celebrar esta fase tão bonita da vida, cercada de alegrias, sonhos e esperança. É momento de diversão, de recreação e de carinho a todos os nossos alunos. Por isso, uma programação especialmente criada para eles”, destacou o prefeito.